Enigma do acidente entre pai e filho mobiliza a internet
Com mais 65 mil curtidas e 75 mil compartilhamentos, enigma gerou debate sobre a posição da mulher na sociedade
Na última terça-feira, 7, a página do Facebook Quebrando o Tabu divulgou uma imagem com um enigma que causou indagação nas redes sociais:
“Pai e filho sofrem um acidente terrível de carro. Alguém chama a ambulância, mas o pai não resiste e morre no local. O filho é socorrido e levado ao hospital às pressas. Ao chegar no hospital, a pessoa mais competente do centro cirúrgico vê o menino e diz: ‘Não posso operar este menino! Ele é meu filho!”
Entre as muitas suposições, quem poderia ser a tal pessoa? Versões dividiram os seguidores, que cogitaram algumas possibilidades, onde o personagem poderia ser o avô do garoto, talvez padastro ou até mesmo outro pai no caso de uma união homoafetiva. Entretanto, a resposta estava na cara de todos: a pessoa mais competente para operar o menino era, na verdade, a própria mãe.
- Controle parental: Como supervisionar o acesso dos filhos à internet
- Antes de morrer de câncer, pai deixa cartas para 30 aniversários das filhas
- Como lidar com filhos na pré-adolescência?
- Como está a saúde da filha de Cintia Dicker e Pedro Scooby?
O enigma trouxe uma série de relevantes questionamentos entre os leitores:
“Por que automaticamente pensamos que a pessoa mais competente do local seria um homem e não uma mulher, mãe do menino?”, questionou uma leitora.
Outra internauta chamou atenção para a dificuldade da resolução do problema: “A maioria das pessoas só consegue pensar que um homem seria o cirurgião, então não entendem como poderia ser se o pai do menino está morto”.
Desde que foi publicado, o post contabiliza mais de 65 mil curtidas e 75 mil compartilhamentos: