Enrique Arce, o Arturo de ‘La Casa de Papel’, pede papel em novela brasileira

O ator disse ainda que quase interpretou um personagem brasileiro no novo filme "Mistério em Paris"

Enrique Arce, conhecido por “La Casa de Papel”, interpreta Fernando em novo filme da Netflix
Créditos: Reprodução/Netflix
Enrique Arce, conhecido por “La Casa de Papel”, interpreta Fernando em novo filme da Netflix

Conhecido por interpretar Arturo, na série “La Casa de Papel“, Enrique Arce revelou que sonha em trabalhar em uma novela brasileira.

O ator está no elenco do novo filme “Mistério em Paris”, sequência de “Mistério no Mediterrâneo”, de 2019. O longa estreia nesta sexta-feira, 31, na Netflix.

Na trama protagonizada por Jennifer Aniston e Adam Sandler, um crime acontece durante o casamento de um bilionário na França. Todos os convidados se tornam suspeitos do crime, incluindo Fernando, personagem de Enrique.

Enrique Arce deseja trabalhar no Brasil

Em entrevista ao UOL Splash, o ator disse que, inicialmente, ele ia interpretar um brasileiro em “Mistério em Paris”, mas algumas mudanças no roteiro tornaram seu personagem natural da Espanha.

Enrique destacou que estava animado para interpretar um brasileiro, pois aprendeu o sotaque do português de Portugal, o que facilitaria sua preparação para alcançar o sotaque do Brasil.

Na sequência, o artista disse ainda que sonha em trabalhar no Brasil um dia, e entregou que espera um convite da TV Globo.

“Adoraria que a Globo me chamasse… Fala para eles: ‘Globo, chama o Enrique para fazer (uma novela)’. Falo português de Portugal perfeito, mas o brasileiro teria de aprender o sotaque. Se eu tivesse a oportunidade, faria perfeitamente”, ressaltou.

Enrique Arce fez muito sucesso por seu papel na série “La Casa de Papel”
Créditos: Reprodução/Netflix
Enrique Arce fez muito sucesso por seu papel na série “La Casa de Papel”

O ator espanhol acumula fãs brasileiros e mantém certa proximidade com eles através das redes sociais.

À época de “La Casa de Papel”, Enrique interpretou tão bem seu personagem na série, que Arturo era profundamente odiado pelo público brasileiro.