Entenda a geração do “Oi, sumido” e a dificuldade em terminar

É difícil encontrar alguém que nunca ouviu falar que voltar com o ex pode não ser uma boa ideia. Afinal, como já diz o ditado, “figurinha repetida não completa álbum”. Apesar da opinião popular, um fato pode surpreender: um estudo americano, feito pela University of Wisconsin e a Bowling Green State University, mostrou que 44% participantes tinham reatado com um ex-namorado(a) em um período de dois anos após o término.

A pesquisa foi realizada com 792 pessoas com idades até 25 anos. Os resultados caracterizaram uma nova forma de se relacionar dos millennials, chamada de Geração BUMU (break up & make up)… Ou, em português, a geração do “termina e volta”.

Os millennials – aqueles que nasceram entre a década de 1980 e 2000 – cresceram em um mundo com novas prioridades, onde se valoriza mais a satisfação pessoal e profissional do que um casamento ou uma relação estável, por exemplo. A Geração BUMU está mais aberta a tentar o novo, mesmo que se pague um preço alto por isso.

Eles não se prendem mais e, com isso, essa forma cultural de agir acaba influenciando muito na vida pessoal. Somado a isso, os rompimentos atuais não são tão firmes como eram no passado.

Geração BUMU

Continue lendo aqui: Geração BUMU e a dificuldade em colocar um ponto final na relação

Em parceria com Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3