Entenda a polêmica do chef da ‘carne de ouro’ e a taça da Copa

Mesmo sem ser campeão, chef turco levantou taça da Copa do Mundo durante festa da Argentina

20/12/2022 11:11

Os jogadores da Argentina se viram em mais uma polêmica na Copa do Mundo do Catar. Durante a celebração no gramado do Estádio Lusail, após a vitória nos pênaltis diante da França no último domingo, 18,, os atletas deixaram algumas pessoas que não fazem parte do elenco tricampeão tocarem e tirarem fotos com troféu da Fifa.

A esposa de Lionel Messi, Antonela Roccuzzo, o ex-jogador Sergio Agüero e o chef turco Nusret Gokçe, que serviu a famosa “carne de ouro” para jogadores da seleção brasileira, foram flagrados segurando a taça.

O chef turco Nusret Gokçe foi um dos que ergueram a taça do mundo da Fifa
O chef turco Nusret Gokçe foi um dos que ergueram a taça do mundo da Fifa - Reprodução/Instagram@nusr_et

Pela regra da Fifa, apenas campeões, ex-campeões e chefes de estado podem tocar na taça. Inclusive, relatos da imprensa argentina indicam que Messi teria ficado visivelmente incomodado com a presença do chef na comemoração do título.

Em suas redes sociais, o chef publicou diversas fotos onde tietou jogadores do elenco como Lionel Messi e Di María. Além disso, em um “descuido” do zagueiro Romero, Gokçe chegou a segurar sozinho o troféu mais cobiçado do mundo.

Segundo o UOL, é possível que a Fifa tenha entregue uma réplica para os argentinos celebrarem a conquista do terceiro título mundial.

Goleiro da Argentina

Um dos destaques a conquista argentina, Emiliano Martínez, eleito o melhor goleiro do goleiro no Catar, também virou notícia por conta de um polêmico episódio durante a comemoração.

Ao receber o prêmio, Dibu, como é conhecido na Argentina, celebrou a conquista colocando o troféu entre as pernas em um gesto obsceno digno de quinta série.

O arqueiro argentino, em entrevista à rádio argentina La Red, justificou a atitude alegando ter sido uma resposta às provocações dos franceses durante a partida. “Fiz isso porque os franceses estavam me vaiando, a soberba comigo não vai”.