Entenda como será a volta do corpo de Jesse e Shurastey para o Brasil
Com recursos de uma vaquinha online, o cachorro será cremado nos EUA e virá junto com corpo do influenciador para Santa Catarina, contou um amigo de Jesse
A volta para o Brasil do corpo de Jesse Koz, o influenciador brasileiro que morreu vítima de um acidente de carro junto com seu cachorro, Shurastey, já está garantida informou um amigo do jovem.
Imagens mostram fusca após acidente que matou influenciador e cachorro
O companheiro de viagens de Jesse, o cachorro Shurastey será cremado nos Estados Unidos e voltará para o Brasil junto com o corpo do influenciador.
- Tiktoker morre afogado em Minas Gerais
- Conheça viajantes que rodam o mundo com seus pets
- Rodrigo Mussi surge pela primeira vez em entrevista após acidente
- Imagens mostram fusca após acidente que matou influenciador e cachorro
Os restos mortais de Shurartey e o corpo de Jesse serão enviados para Balneário Camburiú, onde a vive a família do influenciador.
Os dois faleceram vítimas de um acidente de carro, no qual o fusca 1978 de Jesse ficou destruído. O jovem catarinense viaja pelo estado do Oregon, nos Estados Unidos, a caminho do Canadá.
Todo o procedimento para a cremação de Shurastey seu translado junto com o corpo e Jesse será pago com recursos de uma vaquinha online, realizada somente para isso e que bateu a meta de R$ 120 mil em poucas horas após ir ao ar.
Segundo Felipe Pires, amigo do brasileiro desde 2012, ainda não há previsão de quando será o embarque do corpo e das cinzas.
O processo de cremação e documentações para o translado do corpo de Jesse estão sendo feitos por amigos do brasileiro nos Estados Unidos.
Shurastey precisará ser cremado por exigência da legislação internacional, para que o cachorro possa retornar ao Brasil ao lado do tutor.
O acidente
O influenciador Jesse e seu cachorro foram vítimas de um acidente de carro na estrada Redwood Highway, perto da cidade de Selma, no estado do Oregon, nos Estados Unidos.
Segundo informações da polícia local, o fusca do paranaense, de 29 anos, colidiu contra um Ford Escape. Ele e o cachorro morreram na via.
Ainda de acordo com a polícia americana, Jesse teria tentando desviar de um engarrafamento, mas acabou perdendo o controle do fusca, e mudou de pista. Neste momento ele bate no Ford.
A motorista do outro carro, Eileen Huss, de 62 anos, foi levada para um hospital, mas nem ela, nem a criança que estava com ela tiveram ferimentos.
A morte de influencer brasileiro foi confirmada por sua família nas redes sociais.
A família tenta, agora, trazer o corpo de Jess e de Shurastey para o Brasil.
Vida nômade
Desde 2017, o influencer tinha uma vida nômade com o cachorro, que ele documentava em seu perfil no Instagram. O cachorro, Shurastey também tinha uma conta na rede social.
A dupla já havia passado por 16 países, além do Brasil, estava a caminho do Canadá, quando sofreu o acidente e o destino final da viagem era o Alasca.
O nome do projeto de viagens de Jess era Shurastey or Shuraigow, uma brincadeira com a canção Should I Stay or Should I Go (Devo Ir ou Devo Ficar, em português), da banda The Clash.
Quando o influenciador e seu cachorro passaram por Nova York, Jess escreveu: “Tudo que vivemos juntos nos últimos anos é baseado no amor, dedicação respeito e confiança. As pessoas sempre falam ‘a conexão de vocês é incrível’ ,SIM e isso só é possível porque muito alem do Shurastey ser o meu cachorro de companhia ele é meu parceiro da vida, está sempre comigo em tudo que eu faço mas principalmente nos lugares aonde de alguma maneira ele va se sentir bem. O meu bem estar em te levar comigo pra todos os roles, tem que ser equivalente ao seu bem estar de estar nesse lugar”, contou ele.