Entenda por que só Lady Gaga não vai performar no Oscar 2023
Indicados na categoria de Melhor Canção Original irão performar na premiação, exceto Lady Gaga
O Oscar 2023 será neste domingo, 12, e conta com as apresentações dos indicados na categoria Melhor Canção Original. Porém, nesta quarta-feira, 9, o produtor executivo da cerimônia confirmou que, dentre os indicados, somente Lady Gaga não vai cantar na maior premiação do cinema.
A artista concorre na categoria com “Hold My Hand”, que faz parte da trilha sonora do filme “Top Gun: Maverick”.
A premiação terá a apresentação de Rihanna com “Lift Me Up”, do filme “Pantera Negra: Wakanda para sempre”; Rahul Sipligunj e Kaala Bhairava com “Naatu Naatu”, do longa indiano “RRR”; Sofia Carson e Diane Warren com “Applause”, do filme “Tell It Like a Woman”; e David Byrne, Stephanie Hsu e Son Lux com “This Is A Life,” de “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”.
- Veja os vencedores e os melhores momentos do Oscar 2024
- Confira a lista dos indicados ao Oscar 2024, a maior premiação do cinema
- Lady Gaga é flagrada cantando durante as gravações de Coringa 2
- Divulgadas novas imagens de Lady Gaga como Arlequina
Ou seja, a música de “Top Gun: Maverick” é a única indicada que não terá uma performance ao vivo no dia.
Por que Lady Gaga não vai se apresentar no Oscar?
Vencedora da mesma categoria no Oscar 2020 pela música “Shallow”, de “Nasce uma Estrela”, a cantora não vai se apresentar por causa da agenda cheia.
“Eu adoraria dizer: ‘Não, não posso confirmar’, mas quer saber? Vou contar a vocês. Então, aqui é onde estamos: na verdade, convidamos todos os cinco indicados – temos um ótimo relacionamento com Lady Gaga e sua equipe – [mas] ela está no meio das filmagens de um filme agora, e estamos honrando a indústria cinematográfica e o que é preciso para fazer um filme”, afirmou o produtor, Glenn Weiss.
Lady Gaga está bastante ocupada nas filmagens do filme “Joker: Folie à Deux“, a sequência de Coringa, no qual ela interpreta Arlequina.
“Depois de muitas idas e vindas, não parecia que ela poderia ter uma performance do calibre que estamos acostumados com ela, com o qual ela está acostumada. Então, ela não vai se apresentar no evento”, finalizou ele.
O Oscar 2023 ocorre neste domingo, 12, a partir das 21 horas.