Equipe de ‘Rust’ usou armas em brincadeira antes da morte de diretora
Integrantes da equipe estariam atirando em latas de cerveja horas antes de Halyna Hutchins ser morta por Alec Baldwin
Integrantes da equipe do filme “Rust” brincaram com armas carregadas com munição de verdade horas antes do ator Alec Baldwin matar a diretora de fotografia Halyna Hutchins, no set, com um tiro acidental.
Caso Alec Baldwin: Como armas cenográficas podem se tornar mortais?
A informação é da CEO do portal The Wrap, Sharon Waxman, que a recebeu de uma fonte que não teve seu nome revelado. O relato veio a público durante entrevista de Sharon ao jornalista Don Lemon, na CNN americana, nesta segunda-feira.
- Praia no Nordeste: 3 opções lindas e econômicas para o verão
- Epic Games divulga lista de jogos gratuitos de fim de ano; confira
- Bebidas e alimentos que você deve evitar ao tomar antibiótico
- MEC acaba de divulgar data para inscrições do Sisu 2025; veja cronograma
Segundo Sharon Waxman, a brincadeira era disparar tiros contra latas de cerveja. De acordo com ela, essa é uma brincadeira comum no set, quando há tempo livre entre uma gravação e outra.
Alec Baldwin se manifesta após matar acidentalmente Halyna Hutchins
Alec Baldwin estava apontando arma para câmera, diz depoimento
Ainda de acordo com a CEO do portal The Wrap, foi uma das armas usadas na brincadeira que depois foi entregue para Alec Baldwin. O ator disparou a arma e acabou matando a diretora de fotografia. Segundo ele, em seu depoimento voluntário à Polícia, a arma lhe havia sido entregue com a informação de que estava fria, ou seja, sem munição.
A produção de ‘Rust’ foi questionada sobre a ‘brincadeira’, mas não confirmaram a prática e reemitiram uma declaração que já compartilhada com a imprensa, anteriormente, sobre os acontecimentos no set, que culminaram na morte de Halyna Hutchins.
Viúvo Halyna Hutchins conversou com Alec Baldwin: ‘Prestativo’
“A segurança do nosso elenco e equipe é a prioridade máxima da Rust Productions e de todos os associados à empresa. Embora não tenhamos sido informados de nenhuma reclamação oficial relativa à segurança sobre armas ou adornos no set, realizaremos uma revisão interna de nossos procedimentos enquanto a produção estiver paralisada. Continuaremos a cooperar com as autoridades de Santa Fé na investigação e a oferecer serviços de saúde mental ao elenco e à equipe durante este momento trágico”.