Erick Jacquin recupera relógio furtado pela babá de seus filhos
Relógio suíço do jurado do MasterChef estava avaliado em cerca de R$ 20 mil
O chef Erick Jacquin conseguiu recuperar nesta segunda-feira, 4, o relógio suíço Frederique Constant, avaliado em cerca de R$ 20 mil, que foi furtado do seu apartamento pela babá de seus filhos.
Andrea Lopes da Silva, 38, foi presa no domingo suspeita de integrar uma quadrilha que furtava residências de luxo e cometia sequestros relâmpagos em São Paulo.
A prisão ocorreu após Rosangela Menezes, mulher do jurado do MasterChef, receber uma foto de Andrea pelo WhatsApp como sendo suspeita de praticar crimes em diversas residências em que “trabalhava”.
- Filha de Belo tem pedido de liberdade negado pela Justiça
- Jornalista da Record sequestrado dentro de casa é encontrado
- Chef Erick Jacquin testa positivo para covid-19
- Babá dos filhos de Erick Jacquin é presa por integrar quadrilha
Jacquin e a esposa estavam numa reunião de amigos junto com o delegado Roberto Monteiro. Ao constatarem que a mulher da foto estava na casa do chef com os gêmeos, o o trio foi ao encontro da suspeita.
A princípio ela negou ser a babá suspeita, inclusive deixando o policial verificar o que havia no celular dela. Mas, segundo a polícia, no aparelho dela foram encontradas fotos do interior da casa de Jacquin, incluindo do relógio que foi dado de presente ao chef quando os filhos dele nasceram.
“Não compartilhe sua casa sem saber com quem está fazendo isso. Também não confie na indicação de ninguém [para contratar profissionais]”, alertou Jacquin na coletiva de imprensa no Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital).
De acordo com a Folha, Jacquin contratou a babá para cobrir as folgas de uma outra funcionária, por indicação de uma amiga da família. Por isso nem ele nem a mulher levantaram os antecedentes criminais da suspeita, que usou os dados da irmã para trabalhar.