Esqueceu o WhatsApp Web aberto? Veja como desconectar pelo celular
Usou o WhatsApp Web e esqueceu aberto em algum computador? Confira o passo a passo para resolver o problema!
No mundo hiperconectado em que vivemos, a segurança digital é uma preocupação constante. O WhatsApp, aplicativo de mensagens mais popular do mundo, serve como exemplo de serviço que pode apresentar riscos se não usado corretamente.
Quem nunca usou o WhatsApp Web – a versão para computador – no trabalho ou na faculdade, não é mesmo? Uma das preocupações com a privacidade dos usuários inclui deixar a conta aberta em um computador de fora, o que pode render dores de cabeça.
O WhatsApp não tem senha específica para a versão Web, por isso qualquer pessoa com acesso ao computador pode visualizar suas mensagens se a aba do aplicativo estiver aberta.
Isso porque a sessão não é encerrada quando você fecha o navegador, e sim, quando o usuário faz o logout manualmente.
Como faço para deslogar usando meu celular?
Você esqueceu seu WhatsApp Web conectado em algum lugar? Não se preocupe, é possível corrigir esse erro rapidamente. Acompanhe o passo a passo:
- Abra o aplicativo do WhatsApp no seu celular;
- Agora toque no Menu, localizado no canto superior direito no Android, ou em “Configurações”, localizada no canto inferior direito no iOS (iPhone);
- Na sequência, escolha a opção “Aparelhos conectados”;
- Na tela seguinte, o aplicativo exibirá uma lista de aparelhos e/ou navegadores conectados na sua conta. Selecione o que deseja desconectar e toque em “Desconectar”;
- Pronto, seu WhatsApp vai estar desconectado do computador desejado.
Outras dicas de segurança
Outra recomendação é definir uma senha de bloqueio para o computador que você usa frequentemente. Assim, mesmo que você precise se ausentar do dispositivo, a tela estará bloqueada, impedindo acesso indevido às suas informações e aplicativos.
Com atitudes simples como essas, é possível criar um ambiente virtual mais seguro e garantir que suas informações pessoais não sejam acessadas por terceiros. Afinal, muitos dos problemas de segurança começam com a negligência do usuário.