Esta blogueira mostrou que numeração de roupa não quer dizer nada
“Números não querem dizer nada”. Essa é a mensagem que Michelle Elman tem para todo mundo que se sente mal ao ver o tamanho de uma roupa.
A blogueira, que usa o Instagram como plataforma para inspirar positividade a mais de 46 mil seguidores, fez um post na rede social para demonstrar o seu ponto. Neles, ela comparou duas fotos suas usando a mesma roupa – a diferença é que em uma delas, de 2012, ela costumava usar vestidos tamanho 40; já em 2017, ela usa tamanho 50. E o vestido continua servindo.
A ideia de Michelle não é só mostrar que a numeração de uma etiqueta não é um parâmetro confiável – afinal, cada marca parece ter uma fita métrica diferente para definir o que é um P, M, G, um 38 e um 46. Mais do que isso, a blogueira relembrou aos seus seguidores que esses números não devem ditar a felicidade e a autoestima de ninguém.
“Você realmente vai deixar um tamanho de vestido ditar o seu dia? Você realmente vai deixar um aumento de número afetar o seu humor? [Estou com] o mesmo vestido. Ainda confortável. Ainda bonita (na realidade, acho que estou melhor e mais feliz agora!)”, ela escreveu. “Um tamanho maior de vestido não quer dizer que você é menos bonita, que tem menos valor, merece menos amor, é um ser humano pior ou uma pessoa ruim”.
Michelle ainda deu uma dica que pode ajudar algumas pessoas que não encontram mais nos seus armários roupas que ainda lhes sirvam: “livre-se de todas as peças que não servem mais. Olhar para o seu armário não deve ser algo que deixa você insegura ou triste”. E relembrou: “números não importam. [Não importa] o número na sua calça jeans, na balança ou mesmo na sua conta bancária. Você não é um número”.
Veja o post abaixo: