Esta marca de lingerie decidiu não retocar nenhuma de suas fotos
Um tempo atrás, contamos aqui no Estilo algumas confissões de uma mulher que já trabalhou retocando fotos para a Victoria’s Secret. Segundo ela, muitas empresas acreditam que corpos fora do padrão de beleza não são bons para as vendas. Porém, há um exemplo famoso para contrariar essa crença.
A Aerie é uma marca de roupas íntimas da American Eagle, uma das principais concorrentes da Victoria’s Secret. Em 2014, eles decidiram banir o Photoshop de suas fotos, e também passaram a incluir uma diversidade maior de corpos nos anúncios. A ideia era se aproximar da realidade – inclusive, eles chamaram a campanha de “Aerie Real”. A diretora de marketing Dana Seguin avisou que esse seria o novo mote da empresa.
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
- Inter x Como: aposte na odd 4.00 para Lautaro Martinez marcar primeiro
- SP: 5 cidades com clima de romance para aquela viagem de casal
- Universidade de Dublin abre inscrições em programa de bolsas integrais
O resultado foi positivo: as vendas subiram 20%. E a marca acredita que a sua nova visão publicitária tem um grande papel nesse sucesso. “[Nós] simplesmente ouvimos o que nossas clientes estavam nos dizendo: elas queriam ver ‘modelos’ com as quais elas pudessem se identificar”, explicou Jennifer Foyle, presidente da Aerie, ao BuzzFeed News. “Nossas clientes querem honestidade e querem ser ouvidas. As redes sociais permitiram que a gente se engajasse com as nossas meninas de uma maneira completamente nova… Nós não acreditamos em imperfeições. Acreditamos que a verdadeira beleza deve ser mostrada naturalmente, sem alterações”.
Em um de seus ensaios fotográficos, a Aerie convidou modelos com diferentes tipos de corpo (incluindo Iskra Lawrence, o rosto da marca), blogueiras, fãs das redes sociais e as próprias estilistas para posarem de roupas íntimas, e fizeram um vídeo mostrando como foi: