Esta modelo mostra que não deve existir um padrão de beleza
Felizmente, há cada vez mais marcas e modelos quebrando os padrões de beleza e abraçando a diversidade em geral. Quando se fala em “moda plus-size”, Nadia Aboulhosn é um dos nomes famosos: a modelo, blogueira e designer de moda defende a positividade em relação ao corpo. E ela não curte ser descrita como uma modelo “plus-size”, pois segundo ela, o termo acabaria reforçando a ideia binária de que existe um corpo padrão e um anormal.
No começo deste ano, Nadia chamou muita atenção por estampar a capa da Women’s Running, uma revista sobre atividade física e saúde. Na época, ela comentou no site BuzzFeed sobre como esse tipo de publicação costuma mostrar apenas pessoas magras: “as pessoas não acham que o meu corpo é saudável”. E se a modelo já fazia sucesso com o seu site, ganhou ainda mais fãs depois de aparecer na revista.
Nadia Aboulhosn já participou de campanhas da American Apparel, Boohoo e Addition Elle (entre outras lojas e revistas), e também desenha as suas próprias roupas. Inclusive, uma de suas coleções até foi exibida na New York Fashion Week! Veja algumas das fotos do Instagram dela:
- Viajar para não fazer nada: a tendência que cresce no Brasil
- Modelo trans relata agressão e abuso sexual por motorista de aplicativo
- Após afirmar que beleza branca é ‘elegante’, Dayane é acusada de racismo
- Cinco mulheres que estão mudando o conceito de ‘corpo perfeito’ no Instagram