Este drama da Netflix te mostra o mundo sujo dos políticos
A Netflix tem um novo sucesso entre suas séries coreanas; a produção conta com um elenco de peso, incluindo Kim Hee-ae
Kim Hee-ae, a atriz que estrelou o bem-sucedido drama “O Mundo dos Casados” há três anos, está de volta em grande estilo com “Queenmaker”, a nova série coreana da Netflix. A produção está fazendo sucesso no Brasil, alcançou o top 10 de séries mais assistidas na plataforma.
Sobre Queenmaker
A personagem interpretada por Kim Hee-ae em “Queenmaker“, a nova série coreana da Netflix, é uma lendária solucionadora de problemas que se une a uma política em ascensão, interpretada pela aclamada atriz Moon So-ri (À Beira da Insanidade).
A série tem uma trama semelhante ao filme “Kingmaker” do ano passado, contando a história da aliança desconfortável entre um estrategista e um idealista com visões divergentes sobre as táticas permitidas durante uma eleição.
Mais sobre a série de drama
Em “Queenmaker”, Kim Hee-ae interpreta Hwang Do-hee, a líder temível do departamento de planejamento estratégico da poderosa Eunsung Corporation, servindo com lealdade e eficácia à presidente Son Young-sim (Seo Yi-sook) por uma década.
Hwang Do-hee é responsável por limpar os escândalos dos filhos adultos petulantes da presidente, Eun Chae-ryeong (Kim Sae-byeok) e Eun So-jin (Yoon Ji-hie).
Hwang Do-hee nunca vacilou em deixar de lado seus escrúpulos morais para derrubar os adversários da Eunsung Corporation e criar narrativas favoráveis à empresa na mídia.
No entanto, mesmo uma pessoa como Hwang Do-hee tem um limite. Ela atinge o dela quando um corpo bate em um carro bem diante de seus olhos, enquanto ela estava saindo da sede da Eunsung Corporation.
O corpo é de Han I-seul (Han Chae-kyung), secretário do marido de Eun Chae-ryeong, Baek Jae-min (Ryu Soo-young).
Antes de Hwang Do-hee chegar ao local do acidente, Jae-min alegou que Han I-seul forjou uma acusação #MeToo contra ele.
Em seguida, Do-hee deu um ultimato a I-seul, mas ao olhar nos olhos de seu corpo e ver a abotoadura de Jae-min presa em sua mão fria e morta, a vida de Do-hee começa a desmoronar diante dela.
Outra mulher que cai do mesmo prédio é a ativista de direitos humanos Oh Kyung-sook (interpretada por Moon). Ela lidera um protesto solitário no telhado do edifício há meses, denunciando a demissão injusta de centenas de mulheres na loja de departamentos Eunsung.