Este é o filme nacional com maior bilheteria em cinco anos; veja qual é
Saiba tudo sobre a nova comédia nacional protagonizada por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, que está em cartaz nos cinemas
Está em cartaz nos cinemas, desde o dia 28 de dezembro, mais uma comédia brasileira para animar esse início de ano. O novo filme “Minha Irmã e Eu” traz o típico drama familiar, sendo complementado por momentos cômicos.
O longa, que tem direção de Susana Garcia, traz às telinhas as irmãs Mirian e Mirelly, protagonizadas por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck.
Prometendo muitas gargalhadas durante a trama, “Minha Irmã e Eu” é o primeiro filme nacional, desde o início da pandemia, a ultrapassar a marca de 1 milhão de espectadores nas salas de cinema. E o longa só precisou de três semanas para alcançar a marca.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Veja tudo o que você precisa saber antes de assistir o filme nos cinemas, desde sinopse, elenco, duração e se vale a pena assistir segundo os críticos.
Detalhes importantes de “Minha Irmã e Eu”
- Título original: “Minha Irmã e Eu”
- Data de lançamento: 4 de janeiro de 2024 (Brasil)
- Duração: 1 hora e 52 minutos
- Classificação indicativa: 14+
- Gênero: Comédia
- Distribuidora: Paris Filmes
Qual é o enredo do filme?
Nascidas em Rio Verde, no interior de Goiás, as irmãs Mirian e Mirelly acabam não realizando o sonho da mãe, Dona Márcia, de se tornarem uma dupla sertaneja famosa.
Seguindo caminhos opostos, Mirian se casou e permaneceu no interior, vivendo uma vida pacata e tranquila em sua cidade natal. Já Mirelly, a caçula, se muda para o Rio de Janeiro e vive uma vida agitada e cheia de perrengues, o que ninguém sabe, pois nas redes sociais ela cria uma vida luxuosa, tentando ficar amiga dos famosos.
Tudo vira de cabeça pra baixo quando uma briga ocorre entre as irmãs e, na sequência, a mãe delas desaparece misteriosamente. Agora, a dupla precisa se reencontrar para descobrir o paradeiro de Dona Márcia.
Conheça o elenco do novo filme brasileiro
Ingrid Guimarães vive Mirian e Tatá Werneck interpreta Mirelly, as irmãs que vivem em pé de guerra.
Já Dona Márcia é interpretada pela atriz Arlete Salles; enquanto George Sauma vive Confortin; Márcio Vito como Jayme; e o filme conta ainda com diversas participações especiais, como Taís Araújo, Lázaro Ramos, a cantora Iza e Chitãozinho e Xororó.
Veja o que os críticos estão dizendo sobre a comédia
As críticas estão dividindo opiniões. Muitos estão elogiando as atuações das atrizes protagonistas, além de exaltarem a tradicional comédia brasileira, que tem uma ótima história no desenrolar do filme.
Já outros criticaram que o filme acabou ficando desconexo, com piadas jogadas no meio de cenas sem conexão, deixando a desejar.
Sobretudo, a comédia parece ter conquistado o público geral, pois “Minha Irmã e Eu” se tornou o primeiro filme nacional a superar 1 milhão de espectadores desde “Minha Mãe É uma Peça 3”, visto por 11,8 milhões de espectadores em 2019.