Este recado da Maju Coutinho no Jornal Hoje vai fazer racista estremecer
A jornalista deu o papo certo sobre injustiça com jovem negro no Distrito Federal
Nesta quinta-feira, 22, durante o Jornal Hoje, na TV Globo, a âncora do telejornal, Maju Coutinho, fez racista tremer ao ressaltar a necessidade de mudar a mentalidade da sociedade brasileira para acabar com a discriminação racial.
Com a repercussão da fala da jornalista, o nome de Maju Coutinho ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, nesta quinta.
Maju Coutinho dava a notícia de um jovem que ficou preso por quase três anos sem ter cometido qualquer crime foi solto na madrugada desta quinta, no Distrito Federal.
- Cantora Aurora nega gesto racista de baterista no Lollapalooza
- BBB 23: Key Alves vai testemunhar no inquérito da morte de Leandro Lo?
- Racismo: Sikêra Jr. não está com medo de ser preso
- MPF pede a prisão de Sikêra Jr, além de multa pelo crime de racismo
Em 20 de dezembro de 2017, Lucas Moreira de Souza, de 26 anos, foi preso, enquanto empinava pipa perto da casa da tia, em Ceilândia. Na ocasião, ele foi acusado de cometer roubo qualificado e tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). O jovem chegou a ser condenado a 77 anos de prisão por um dos crimes.
O caso de Lucas ganhou repercussão esta semana, e foi parar no telejornal apresentado por Maju Coutinho, após a Defensoria Pública do DF receber a denúncia de um policial, de que havia um jovem preso sem provas contundentes na penitenciária do DF.
O jovem foi condenado com em reconhecimento feito pelas vítimas. Mas, de acordo com a Defensoria Pública do DF, as evidências não confirmam que Lucas tenha praticado os crimes pelos quais ele foi condenado.
Após apresentar a notícia da soltura do jovem, Maju Coutinho afirmou: “Tem que mudar a mentalidade de que preto parado é suspeito e correndo é culpado”.