Estes são os atores que vão fazer a Turma da Mônica em ‘Laços’
“Como seria a Turma da Mônica se eles fossem de verdade?”. É essa a pergunta mote da equipe de “Laços”, primeiro filme live action da Turma da Mônica.
Baseado na graphic novel homônima publicada pela Panini Comics, o filme mostra Mônica, Magali e Cascão ajudando Cebolinha a encontrar o Floquinho, seu cãozinho, que se perdeu. A direção fica por conta de Daniel Rezende, cujo longa “Bingo – O Rei das Manhãs” foi pré-selecionado ao próximo Oscar.
A previsão de estreia é julho de 2018, e as quatro crianças que vão encarnar as protagonistas já foram escolhidas – foram mais de 7,5 mil inscrições recebidas do Brasil inteiro. Giulia Barreto, Laura Rauseo, Kevin Vechiatto e Gabriel Moreira serão Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão, respectivamente.
- Saiba qual o motivo que, segundo especialista, mais contribui para o fim de um relacionamento
- 5 atrações imperdíveis do parque aquático Thermas da Mata
- Réveillon no Wet’n Wild tem pool party e open bar
- Paellas do Pepe lança Festival de Verão
Foi importante para a equipe encontrar similaridades entre a personalidade dos candidatos e os personagens dos gibis. “Pensei que não tivesse Mônica, Cascão, Cebolinha e Magali por aí”, disse Maurício de Sousa na coletiva de imprensa que anunciou os atores. “Ganhamos um corpo, um talento, uma equipe. A produção vai transformar um sonho em realidade”. O cartunista se diverte ao observar que as crianças selecionadas até mesmo conversam entre si de forma semelhante à turma que ele inventou.
Para o criador da Turma da Mônica, o live action vai bater recordes. “Não tem quem não conheça [a Turma da Mônica] neste país”, considera ele, “temos um filme que vai marcar época”. Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções – e filha de Maurício que serviu de inspiração para a famosa garotinha de vestido vermelho – concorda, e adiciona: “é muito emocionante. Vocês não imaginam o que a gente sente ao ver uma menina representando a minha infância”.
https://youtu.be/CuWy0n2wJg8
A temática de “Laços” destoa de outros trabalhos famosos de Daniel Rezende. Além de “Bingo – O Rei das Manhãs”, o brasileiro tem em seu currículo títulos como “Cidade de Deus”, “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias” e os dois filmes de “Tropa de Elite”. O cineasta aponta que não gosta de se “repetir”, mas também reconhece: “[‘Laços’] é um projeto difícil. Transformar tudo que foi criado pelo Maurício de Sousa em carne e osso é muita responsabilidade”.
As gravações do longa-metragem começam em dezembro deste ano. Apesar da graphic novel “Laços” ser a grande inspiração do roteiro, Daniel garante que vai trazer ainda mais do universo original dos quadrinhos, que conquistaram tantas gerações. “Vai estar cheio de easter eggs”, atiça.