Estrela terá que destruir estoque de brinquedos clássicos; Veja lista
Jogos que marcaram gerações, como 'Jogo da Vida', 'Detetive' e 'Cara a Cara' estão na lista da destruição
Após decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, a fabricante brasileira de brinquedos, Estrela terá que destruir estoque e retirar das prateleiras das lojas diversos brinquedos clássicos, pois os registros de propriedade industrial deles pertencem à empresa norte-americana Hasbro.
A decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, mantém uma decisão da primeira instância, de julho de 2019.
A Estrela e a Hasbro estavam há 15 anos em disputa judicial sobre os os royalties de diversos brinquedos comercializados pela brasileira, mas de propriedade da americana. Desde março de 2008, a Estrela não pagava a Hasbro.
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
Brinquedos que eram sonho de consumo e agora você pode comprar
Dentre os brinquedos que terão de ser descontinuados pela Estrela no Brasil, estão jogos que marcaram gerações por aqui: Super Massa, Dr. Trata Dentes, Genius, Detetive, Cara a Cara, Jogo da Vida e Combate.
Segundo a decisão da Justiça, a Estrela terá que retirar os produtos das lojas, devolver a propriedade à americana, deixar de comercializar algumas marcas e destruir o estoque desses brinquedos que são sucesso de venda no Brasil.
O processo da Hasbro contra a Estrela mostra que a fabricante brasileira tem uma dívida de pagamento dos royalties, que ultrapassa R$ 64 milhões.