Estúdio de cinema é processado para provar que fantasmas existem

“A Invocação do Mal 2”, um dos filmes causadores do processo

Fantasmas não existem, certo? Pois um dos maiores estúdios de Hollywood terá que provar que fantasmas existem sim. O motivo? Um processo para lá de inusitado. Segundo o site Business Inside, o autor do livro “Demonologistas”, Gerald Brittle, abriu um processo contra o estúdio, que agora deverá provar que fantasmas, assombrações e outras forças sobrenaturais existem.

O móvito para a disputa judicial é que Gerard Brittle teria um suposto acordo de exclusividade com Ed e Lorraine Warren, dupla de caça-fantasmas real que inspirou os personagens da franquia de sucesso “A Invocação do Mal”. O acordo entre os três teria sido assinado em 1978, e a Warner o estaria infringindo desde o lançamento do primeiro longa, em 2013.

Para escapar das primeiras acusações referentes à quebra do acordo, a Warner alegou que o filme não era baseado no livro escrito por Brittler, mas em fatos históricos. A resposta do estúdio deu abertura para que os advogados do escritor entrassem com uma ação exigindo então que o estúdio prove a existência de fantasmas e outros seres do além.

Caso perca o processo, a Warner deve pagar cerca de US$ 900 milhões (aproximadamente R$ 2,8 bilhões) para o escritor.

  • Leia mais: