‘Eu Não Sou um Homem Fácil’: o melhor filme que você verá hoje
Texto escrito por Luisa Rodrigues e publicado no Superela
Já pensou acordar num mundo em que as mulheres ocupassem o lugar dos homens? Mas ó, não é que nem “Se Eu Fosse Você” não. Basicamente, esse mundo seria predominantemente dominado pelas moças, e os homens é que seriam considerados o sexo frágil. Aí, em vez de existir o patriarcado, teríamos um puta matriarcado. Interessante, né? Bem… esta é a premissa de “Eu Não Sou um Homem Fácil“, um filme francês disponível na Netflix. Saca só o trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=YGvaR9_HYKs
Este filme é tão, mas TÃO importante que o post será todo dedicado a ele. Aliás, normalmente, eu não gosto de colocar spoilers nas minhas “críticas cinematográficas”, só que hoje precisa ser diferente. Então assim: antes de vir bater um papo comigo aqui, que tal assistir ao filme? Mulher, tenho certeza de que você não irá se arrepender! Agora, se você já o viu, pega lá seu cafezinho e vem comigo.
- Melhores apps para assistir filmes de comédia
- Descubra os mistérios de Herculano, cidade engolida Vesúvio
- “Agora consigo realmente ver o que é viver de verdade”, conheça influenciadora que nasceu na favela e hoje estuda na USP
- 43 filmes e séries chegam na Netflix em junho; confira!
Por que “Eu Não Sou um Homem Fácil” é o melhor filme que você verá hoje?
A princípio, ao darmos aquela olhadinha na sinopse, ou então já nas primeiras cenas do filme, o enredo parece uma comédia machista “travestida” de feminista. Tipo aquelas histórias que eram para enaltecer as mulheres mas acabam falhando miseravelmente, sabe? Pois então… a verdade é que “Eu Não Sou um Homem Fácil” é exatamente o contrário.
O longa conta a história de Damien (Vincent Elbaz), um homem que representa perfeitamente o estereótipo de machista. Já nas primeiras cenas percebemos que ele trata as mulheres como objetos e só consegue pensar em uma coisa: transar com o maior número de “gatinhas” possível. A reviravolta acontece quando ele, ao cantar algumas moças que estavam passando pela rua, bate a cabeça em um poste e desmaia.
A partir de então, seu mundo vira de cabeça para baixo.
Continue lendo aqui: Eu Não Sou Um Homem Fácil – O melhor filme que você verá hoje
- Leia também: