“Eu Sou Feia”: youtuber faz vídeo viral sobre autoaceitação

26/09/2016 12:18 / Atualizado em 23/03/2017 21:38

Não existe uma mulher no mundo que nunca foi criticada por suas características físicas. Essa constatação é consequência da pressão social que elas sofrem: de certa maneira, é imposto que sejam perfeitas. A autoestima de cada uma dessas mulheres, então, acaba sendo seriamente afetada.

As autocríticas são algo comum no dia a dia de uma mulher. Mas não deveriam ser. É isso que a youtuber de beleza Rachel Levin quis mostrar ao fazer um vídeo com o título “I Am Ugly” (Eu Sou Feia, em inglês).

“O que mais tem de errado comigo, Rachel?”, pergunta a menina à youtuber
“O que mais tem de errado comigo, Rachel?”, pergunta a menina à youtuber

Na filmagem, a americana está na frente do espelho e reclama de diversas partes de seu corpo. “Minhas olheiras estão muito escuras para colocar corretivo”; “Meus lábios são muito pequenos”; “Meu nariz é muito grande”; “Minhas sobrancelhas são muito espessas.”

Em meio às críticas, uma criança aparece do outro lado do espelho – como se fosse seu reflexo de quando era mais nova – e pede para Rachel continuar com as reprovações. Ela, no entanto, não consegue e diz que não tem nada de errado com a aparência da criança.

O contexto e o final do vídeo deixam uma mensagem empoderadora relacionada à autoaceitação: “Se você não consegue fazer críticas para o seu eu criança, então por que você faz para si mesma agora?”. A publicação foi visualizada mais de 4 milhões de vezes.