Evandro Santo diz que teve AVC na frente de Faustão

"Pensei que ia demorar alguém para chegar no casamento, fui no banheiro cheirar e o primeiro convidado era o Faustão", conta o humorista sobre o episódio

07/07/2021 16:46

O humorista Evandro Santo, conhecido por interpretar Christian Pior no programa “Pânico na Band”, revelou que sofreu um AVC na frente de Faustão no casamento de Emerson Fittipaldi em 2012.  Neste momento, ele se encontra internado em uma clínica de reabilitação para tratar o vício em drogas e resolveu dar entrevista exclusiva ao portal IG sobre o assunto. Na entrevista, ele fala sobre situações complicadas que vivenciou devido sua doença, a dependência química.

Evandro Santo diz que teve AVC na frente de Faustão
Evandro Santo diz que teve AVC na frente de Faustão - Reprodução/Instagram @evandrosanto

“Tive três princípios de overdose. No casamento do Fittipaldi, começo a ter um AVC na frente do Faustão e o ‘Pânico’ não excluiu essa cena. Pensei que ia demorar alguém para chegar no casamento, fui no banheiro cheirar e o primeiro convidado era o Faustão. Comecei a enrolar a língua na frente dele”, contou ele..

Dois anos depois desse episódio, Evandro foi internado pela primeira vez. Ele havia desabafado com Emílio Surita ao chegar na rádio Joven Pan.

“Cheguei travado, fui na sala do Emílio [Surita] e falei: ‘Me manda embora porque não estou digno de trabalhar aqui. Não vou dar o meu melhor aqui. Não sou digno desse emprego”, lembra.

Ainda na entrevista ao portal IG, Evandro fala que por diversas vezes ia direto das gravações para o Centro de São Paulo comprar entorpecentes.

Ele também revelou que sofria crises de abstinência no pré-confinamento de “A Fazenda”, em 2018. Para ele, o confinamento no reality show e o contato com a natureza foram momentos cruciais para deixá-lo bem e longe das drogas.

Evandro confirmou que o seu vício era em ketamina, droga utilizada como anestésico em cavalos e que tem efeito relaxante. Segundo ele, começou a cheirar cocaína para estimular o corpo “quando estivesse muito dopado de ketamina”.

No último dia 24 de junho, o comediante falou em público sobre a luta contra as drogas e disse que essa é sua quinta internação. “É preciso coragem para pedir ajuda, é preciso ser humilde, é preciso quebrar o véu da ignorância que nos cercam. Ser um adicto não é o fim… Pode ser o começo de uma vida nova”, escreveu em postagem no Instagram.