Ex-BBB Fernando Fernandes fala sobre sexo após ficar paraplégico
O ex-brother perdeu os movimentos das pernas após se envolver em um acidente de carro em 2009
Fernando Fernandes, de 37 anos, que ficou famoso após participar da segunda temporada do reality show da TV Globo, Big Brother Brasil, abriu o jogo em uma entrevista sincera sobre o acidente que o deixou paraplégico, em 2009, e contou como foi a redescoberta do Quem Acontece, Fernando, que perdeu os movimentos das pernas após uma lesão grave na coluna vertebral por causa de um acidente de carro, revelou que teve receio de que sua vida sexual sofresse alguma mudança, que ele não conseguiria mais ter o mesmo desempenho de antes.
“Sem dúvida temi que isso pudesse acontecer. Acho que todo mundo que passa por uma situação como a minha teme. Todos os homens têm essa insegurança. Talvez da mesma forma que temos em relação a saber se vamos andar ou não”, iniciou o ex-brother.
“Esse foi um dos meus grandes medos [o sexo]. O primeiro foi o de saber se eu voltaria a andar ou não. O segundo, se eu teria ereção ou não”, contou o famoso, para em seguida ressaltar que seus receios foram afastados cerca de 15 dias depois, quando teve sua primeira relação sexual, após o acidente.
“Foi no hospital ainda. Quinze dias depois da minha lesão. Uma ex-namorada que morava na Grécia estava aqui no Brasil e foi com ela. A única coisa que não foi legal foi a enfermeira entrar na hora (risos). De resto, foi lindo. Cada caso é muito específico. Eu consegui me reencontrar e descobrir a minha funcionalidade”, afirmou.
Atualmente, Fernando Fernandes é atleta de paracanoagem e apresenta um programa esportivo dentro do “Esporte Espetacular” nas manhãs de domingos da Globo.
Solteiro, ele garante que continua recebendo várias cantadas das mulheres e aproveitou para contar qual atitude uma pessoa que esteja se envolvendo com um portador de deficiência física não pode ter no sexo.
Segundo relatou, “não pode” ter frescura “e tem que estar ali por” completo/a. “Quando estou ali [transando], não penso absolutamente em nada em relação à minha forma ou mobilidade. Apenas realizado, falo. Não tenho o sentimento de incompetência ou constrangimento. A mesma capacidade que tenho para o esporte, direciono ao ato sexual e aos relacionamentos. Não tenho dúvidas. Isso gera confiança para a pessoa que está comigo também”, concluiu Fernando.