Últimas notícias:

Loading...

Ex-BBB Gil revela ter vivido treinamento para cura gay: ‘Não sou doente’

Na época, o economista se reprimia e acreditava que atendendo o chamado da igreja poderia deixar de ser como é, mas percebeu que não

Por: Redação

O ex-BBB Gil do Vigor revelou em sua biografia, “Tem que Vigorar!“, lançada na semana passada, que passou por um treinamento de cura gay, enquanto foi missionário. Na época, ele acreditava que seria ‘curado’ se atendesse ao chamado divino, mas hoje defende: “Não sou doente”.

ex-bbb gil do vigor
Crédito: Reprodução/Instagram @gildovigorEx-BBB Gil revela ter vivido treinamento para cura gay: ‘Não sou doente’

Ao relatar os momentos que enfrentou, no difícil processo para se aceitar como homossexual, Gil do Vigor contou que se reprimia ao atuar como missionário mórmon da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em 2011. Na época, ele foi enviado a São Paulo e acreditava que seria ‘curado’.

“Durante a missão, eu me reprimia. Negava quem eu era. Achava que, por ser missionário, fosse ser ‘curado’. Como se homossexualidade fosse uma doença. Era algo que me dilacerava profundamente”, relatou Gil em seu livro.

O economista ainda relata que foi confrontado por um amigo por o seu “jeito errado”. “Eu não quero andar contigo na rua assim. Isso não é ‘jeito de homem'”, disse o amigo.

Foi então que Gil aceitou se submeter a um “treinamento” para reprimir quem ele verdadeiramente era e se comportar “como homem”. O ex-BBB era filmado e depois o amigo dizia o que ele fazia de ‘errado’

“Essas coisas absurdas pelas quais passava me faziam demorar ainda mais para aceitar minha sexualidade, para aceitar que não sou doente, que é tudo um enorme preconceito”, relatou Gil.

Foi com o tempo que Gil passou se aceitar. Mas para chegar lá, ele conta que até namorar uma menina, ele namorou. Isso aconteceu quando ele tinha 16 anos e viveu um ‘romance’ com uma garota que conheceu no coral da igreja.