Ex-BBB Laís Caldas comete gordofobia e após críticas diz que é ‘mimimi’
A ex-BBB não entendeu as críticas e insistiu que se tratava de uma brincadeira que tinha com a mãe
A ex-BBB Laís Caldas cometeu gordofobia em um post publicado no Twitter, nesta terça-feira, 30, e após receber muitas críticas, disse que as pessoas estavam de ‘mimimi’ com ela.
Laís Caldas foi acusada de gorodofobia ao usar um emoji de baleia para se referir à pessoas gordas.
A ex-BBB não entendeu as críticas e insistiu que se tratava de uma brincadeira que tinha com a mãe.
‘Minha gente, todo dia minha mãe me pergunta se estou (emoji de baleia) porque só estou usando roupa preta. Tive que colocar uma lilás hoje e marcar para ela fazer a avaliação dela. Pensa o tanto que pega no meu pé com isso (emojis de norvosa e risadas)”, escreveu Laís Caldas.
Os seguidores acabaram não gostando da comparação de um emoji de baleia para se referir a palavra ‘gorda’ e criticaram ela.
O problema não está na brincadeiras dela com a mãe. Que se pese, não ser uma brincadeira nada saldável, isso está no âmbito privado da relação dela com a mãe, realmente, mas Laís se referir ao termo ‘gorda’ com um emoji de baleia é gordofóbico, pois nesse momento ela associa a palavra gorda a uma baleia, e isso é gordofobia.
Sem conseguir admitir o erro, a ex-BBB voltou a redes social para rebater a acusações: “Tem gente aqui hoje que tá cheio de mimimi em?! Queria dizer que não ofendi ninguém, falei algo de mim e de uma brincadeira entre eu e minha mãe ou agora vocês vão interferir até como eu ou minha mãe devemos chamar uma a outra?! Me poupe, vão procurar o que fazer”.
E a resposta de Laís também foi criticada: “Mulher, não estamos falando da brincadeira e sim do emoji que foi usado. Entenda!” disse um internauta, “Mulher foi só o EMOJI que tu usou. APENAS O EMOJI. O emoji pode configurar algo preconceituoso. Só isso!”, criticou outro.
Laís Caldas não arredou pé e seguiu se defendendo. “Emoji existe para ser usado né? E qual o problema deu ter usado ele se referindo a mim?!”
“Era melhor ter admitido o erro do que postar que foi “mimimi” e só piorar a situação”, apontou o Central Reality. E a ex-BBB respondeu: “Que erro? Me poupe! Agora eu não posso me chamar do jeito que eu quero?! Não me referi a pessoas, estava falando de mim! Eu em, tá se doendo demais! Leia direito antes de falar que eu estava referindo a alguém e não a mim!”.