Ex-BBB Laís Caldas comete gordofobia e após críticas diz que é ‘mimimi’
A ex-BBB não entendeu as críticas e insistiu que se tratava de uma brincadeira que tinha com a mãe
A ex-BBB Laís Caldas cometeu gordofobia em um post publicado no Twitter, nesta terça-feira, 30, e após receber muitas críticas, disse que as pessoas estavam de ‘mimimi’ com ela.
Laís Caldas foi acusada de gorodofobia ao usar um emoji de baleia para se referir à pessoas gordas.
A ex-BBB não entendeu as críticas e insistiu que se tratava de uma brincadeira que tinha com a mãe.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
‘Minha gente, todo dia minha mãe me pergunta se estou (emoji de baleia) porque só estou usando roupa preta. Tive que colocar uma lilás hoje e marcar para ela fazer a avaliação dela. Pensa o tanto que pega no meu pé com isso (emojis de norvosa e risadas)”, escreveu Laís Caldas.
Os seguidores acabaram não gostando da comparação de um emoji de baleia para se referir a palavra ‘gorda’ e criticaram ela.
O problema não está na brincadeiras dela com a mãe. Que se pese, não ser uma brincadeira nada saldável, isso está no âmbito privado da relação dela com a mãe, realmente, mas Laís se referir ao termo ‘gorda’ com um emoji de baleia é gordofóbico, pois nesse momento ela associa a palavra gorda a uma baleia, e isso é gordofobia.
Sem conseguir admitir o erro, a ex-BBB voltou a redes social para rebater a acusações: “Tem gente aqui hoje que tá cheio de mimimi em?! Queria dizer que não ofendi ninguém, falei algo de mim e de uma brincadeira entre eu e minha mãe ou agora vocês vão interferir até como eu ou minha mãe devemos chamar uma a outra?! Me poupe, vão procurar o que fazer”.
E a resposta de Laís também foi criticada: “Mulher, não estamos falando da brincadeira e sim do emoji que foi usado. Entenda!” disse um internauta, “Mulher foi só o EMOJI que tu usou. APENAS O EMOJI. O emoji pode configurar algo preconceituoso. Só isso!”, criticou outro.
Laís Caldas não arredou pé e seguiu se defendendo. “Emoji existe para ser usado né? E qual o problema deu ter usado ele se referindo a mim?!”
“Era melhor ter admitido o erro do que postar que foi “mimimi” e só piorar a situação”, apontou o Central Reality. E a ex-BBB respondeu: “Que erro? Me poupe! Agora eu não posso me chamar do jeito que eu quero?! Não me referi a pessoas, estava falando de mim! Eu em, tá se doendo demais! Leia direito antes de falar que eu estava referindo a alguém e não a mim!”.