Ex-vítima de bullying compartilha seu diário de adolescente para ajudar quem sofre agressão na escola

Por: Catraca Livre

Vítima de bullying quando era adolescente, Emily Lindin decidiu resgatar seu passado para ajudar garotas que sofrem agressões físicas ou verbais hoje em dia.

Aos 11 anos de idade, em uma cena traumatizante, Lindin foi eleita “a vadia da escola” por alguns colegas de classe e a fama foi logo espalhada por outras pessoas da escola. Já adulta e recuperada do trauma, ela leu notícias sobre garotas que tiram as próprias vidas devido ao bullying.

Para ajudar essas meninas, Lindin decidiu compartilhar os textos que haviam sido escritos em seu diário quando tinha entre 11 e 14 anos. O resultado está no projeto UnSlut (algo como “Desvadia”, em português).

Os relatos contam sobre situações em que ela se sentia envergonhada e com medo, sem coragem de pedir ajuda a seus pais ou a professores da escola.

Diário de Emily (Foto: Reprodução)[/img]

Agora, Lindin está finalizando um documentário para contar sobre como enfrentou o bullying e pede colaboração no site de financiamento coletivo Seed & Spark. A campanha pretende arrecadar US$ 30 mil (cerca de R$82 mil).

Saiba mais aqui e veja trailer abaixo (em inglês).

Via Hypeness