Fafá de Belém é alvo de críticas após interromper negros no ‘Encontro’
A cantora também foi bastante criticada por dizer que o maior problema do assédio sexual é a omissão da mulher
O assunto do “Encontro com Fátima Bernardes” da manhã desta quinta-feira, 12, foi muito sensível e necessário para o debate em sociedade. O programa trouxe à tona o assédio sexual sofrido por empregadas domésticas durante o trabalho e recebeu convidadas negras para falar sobre o tema, além da cantora Fafá de Belém.
A paraense, no entanto, foi alvo de críticas nas redes sociais após interromper, por diversas vezes, as convidadas negras. Internautas alegaram que ali não era o local de fala de Fafá de Belém.
A escritora Preta-Rara, que lançou um livro sobre o tema, estava falando quando foi interrompida pela cantora. A autora citava a “opressão das mulheres pretas” quando Fafá a cortou: “Não são só as mulheres pretas, são as mulheres pobres. A parda, a menina cabocla, a ribeirinha”, disse a cantora.
- Pernambucanas oferece ingresso para Mufasa: O Rei Leão, com nova coleção em parceria com a Disney
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
Em outro momento, Fafá de Belém também interrompeu o ator David Junior, que falou sobre o papel dos homens no processo de lutar contra o abuso sexual e disse que o maior problema é a “omissão das mulheres”.
Nas redes sociais, Fafá de Belém foi criticada. Veja as reações:
https://twitter.com/littlescissor/status/1172145811121201154