Fala palavrão? Então você não deve nem se aproximar deste bar

Uma rede de bares do Reino Unido implantou uma política de “tolerância zero” em relação a palavrões

Balcão da rede Samuel Smith

Falar palavrão já rendeu algumas gafes e ainda não costuma ser bem visto. Mesmo assim, de vez em quando um ou outro xingamento escapa, principalmente em ambientes informais, como na mesa de bar.

Mas uma rede de bares não se importa com isso, nem com o fato de que palavrões podem indicar honestidade ou poderão ser usados em salas de aula, por exemplo.

A rede Samuel Smith, popular no Reino Unido, adotou uma política de “tolerância zero” em relação ao tema: gerentes das unidades foram instruídos a não servir clientes que soltem “palavras de baixo calão”, segundo o jornal Gazette.

Um gerente confirmou a informação ao jornal. “Fomos orientados a negar serviço para pessoas que usem linguagem ruim”.

A medida teria partido do dono da rede e comunicada em um memorando, que instrui a gerência a repreender clientes ou funcionários que falem palavrões.

Em caso de reincidência, o serviço deve ser negado ao “boca suja”.

A Samuel Smith é conhecida pelo estilo arcaico e por não ter TVs ou rádios.

De acordo com a mesma reportagem, até o momento ninguém levou bronca por falar palavrões em nenhuma unidade da rede.

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