Falsa Alessandra Ambrósio reformou casa na Sardenha com golpe
Estelionatária, Valeria Satta, chegou a reformar imóvel em ilha do Mediterrâneo com dinheiro do golpe
Roberto Cazzaniga passou 15 anos acreditando namorar a modelo Alessandra Ambrósio até descobrir que era golpe. No lugar da brasileira, o jogador de vôlei estava se relacionando com Valeria Satta, uma estelionatária de 53 anos que, com o dinheiro que ele enviou durante todos esses anos, chegou até a reformar um imóvel na Sardenha, ilha no mar Mediterrâneo.
Através do golpe, Valeria, que se identificava como Maya usando fotos da modelo, teria extorquido do atleta 700 mil euros (R$ 4,3 milhões). Os vizinhos acreditam que Valeria, desempregada e com dois filhos, tenha usado o dinheiro de Roberto para renovar a casa.
- Febraban adverte sobre golpes e links falsos do Desenrola Brasil
- CERT.br lança cartilha com dicas para proteger-se de golpes online
- Não caia em golpe! Saiba como identificar um boleto falso
- ‘Fizemos sexo por telefone durante anos’, diz jogador vítima da falsa Alessandra Ambrosio
De acordo com um jornal local, o La Nuova Sardegna, vizinhos da mulher contaram que a obra teria sido realizada em 2017 em Frutti d’oro, um vilarejo de Capoterra perto de Cagliari, com “pisos, luminárias, banheiros, janelas: tudo novo”.
Para convencer o jogador a lhe enviar dinheiro, Valeria agia sob pretexto de que precisava pagar despesas hospitalares devido a problemas cardíacos.
Quando a verdade veio, Roberto denunciou a falsa namorada à polícia. Segundo a imprensa local, o caso será encaminhado ao Ministério Público, que resta decidir se a investigação será realizada na comuna de Cagliari, na Sardenha, ou na cidade onde vive a vítima.
Amigos e familiares de Roberto fizeram uma vaquinha no site GoFundMe para ajudá-lo a se reerguer. O atleta chegou a fazer empréstimos para enviar o dinheiro à estelionatária, ficando com dívidas de 60 mil euros. Além disso, Roberto recebeu uma festa de seus amigos e parentes na quadra onde joga para animá-lo.