Famosos lamentam morte de Erasmo Carlos nas redes sociais
Cantor e compositor, o eterno Tremendão está recebendo chuvas de homenagens
A notícia da morte do cantor e compositor Erasmo Carlos foi um baque ao povo brasileiro e à classe artística. O artista de 81 anos chegou a ser internado às pressas hoje, no Rio de Janeiro, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Os famosos rapidamente começaram a se manifestar nas redes sociais.
Maria Bethânia postou um vídeo cantando com Tremendão e escreveu: “Agora eu choro só, sem ter você aqui’🎶 Perdemos Erasmo, este ‘belo rapaz’. Nosso Tremendão! Quanta tristeza!💔”.
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
Boninho também fez uma homenagem a Erasmo. “Meu adeus ao querido Tremendão. Erasmo leva seu sorriso e o rock 🎸 para o céu! Saudades 🙏🙏”.
O cantor Djavan também se manifestou nas redes sociais. “Uma tristeza a partida do Erasmo Carlos, o eterno Tremendão. As despedidas são sempre difíceis, mas além da saudade, ficará o legado desse grande artista. Nosso gigante gentil… 💔”, escreveu.
Luiz Thunderbird, ícone da MTV, prestou sua homenagem. “Erasmo Carlos, gente! Que tristeza! Tive lindos momentos ao lado dele. Sempre foi um cara bacana comigo. E com a música! Ele era muito amor.”
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, também lamentou a morte de Erasmo. “Erasmo Carlos, muito além da Jovem Guarda, foi cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas. Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente.”
Marisa Monte: “Um espírito colossal com um coração bondoso. Não era à toa que seu apelido era Gigante Gentil. Super pai, super avô, super-homem. Eu adoro a narrativa descritiva de suas composições e as cenas cinematográficas que ele sabia criar como ninguém para ilustrar as situações vividas nas canções. Aprendi muito com ele e me orgulho de ter sido sua parceira, cúmplice e amiga. Descanse em paz meu ídolo e querido amigo inspirador!💔
Te amo Gigante Gentil 💫✨💫✨ Sinto muito junto com seus milhares de fãs, familiares e amigos.”
Ney Matogrosso: “Morreu o queridíssimo amigo Erasmo Carlos, que lástima!”
Zeca Pagodinho: “Vai com Deus, Erasmo, querido amigo! Você fará muita falta pra nós… Que as tantas boas lembranças que você deixa sejam um conforto para todos os que te amam.”
Lulu Santos: “Primeiro parece inverossímil que algo tão intrinsecamente parte de nossas vidas deixe de existir, porque, naturalmente, algo de nós se vai junto. A imprescindível obra, em seu doce balanço entre o ingênuo e o profundo. É, pra isso serve a palavra, imorredoura. De resto, morremos todos um pouco. Viva Erasmo Carlos! Aos filhos, familiares e legião de fãs, nosso irmanado e comovido abraço”.