Fãs ajudam Lewis Capaldi em show após cantor ter crise de Síndrome de Tourette
Momento em que o público terminou a música no lugar do cantor emocionou internautas nas redes sociais
Um vídeo dos fãs do cantor Lewis Capaldi ajudando ele em um show está viralizando nas redes sociais. O artista teve sintomas da Síndrome de Tourette durante a apresentação e estava com dificuldade de continuar cantando.
Tudo aconteceu enquanto o cantor fazia um show em Frankfurt, na Alemanha, no início da semana. Capaldi cantava seu hit, “Someone You Loved”, quando começou a ter a crise, que se manifesta por espasmos físicos involuntários.
Ao perceber a situação que o artista enfrentava, o público se uniu e terminou a música por ele.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
O momento emocionou internautas, que usaram as redes sociais para demonstrar apoio a Lewis.
O escocês, de 26 anos, é conhecido por manter um contato direto e sem filtros com seus fãs. Recentemente, o cantor pediu que não se preocupem quando ele se contorcer no palco, já que os tiques ocorrem quando ele está animado ou nervoso.
A gravação publicada por uma fã que assistia ao show, identificada como Katharina Shry, já conta com mais de 35 milhões de visualizações no TikTok.
Na legenda do vídeo, ela escreveu: “Fãs terminando a música para Lewis enquanto ele luta contra a síndrome de Tourette”.
Assista ao momento do show:
Diagnóstico da Síndrome de Tourette
No ano passado, Lewis Capaldi revelou ter Síndrome de Tourette. Desde então, ele tem falado bastante sobre a doença neurológica com o intuito de conscientizar o público.
Durante uma participação no programa “The Jonathan Ross Show”, o cantor admitiu que o diagnóstico foi “um grande alívio”, pois, segundo ele, foram anos “no escuro” sobre a condição.
Na mesma entrevista, ele também reforçou que está “abraçando seu novo papel como garoto-propaganda” para a doença.
Por fim, Lewis afirmou que sua condição pode realmente afetar seu desempenho nos palcos, mas que seus tiques vêm e vão de forma inesperada. E que já notou que os efeitos da síndrome diminuem, quando ele se exercita regularmente e adota um estilo de vida mais saudável.