Fátima Bernardes critica ataques de bolsonaristas em Brasília

"Elas vivem um delírio. Foram atos criminosos. O que falta acontecer pra que essas pessoas sejam punidas e a normalidade se reestabeleça?", disse Fátima

Fátima Bernardes ficou extremamente indignada com as manifestações de vandalismo de bolsonaristas em Brasília, na última segunda-feira, 12, que fez um discurso para repudiá-las. A apresentadora postou um vídeo em seu perfil no Instagram, no qual se manifestou contra o que chamou de “atos criminosos”. “Fiquei horrorizada com o que vi na TV”, falou.

Fátima Bernardes critica ataques de bolsonaristas em Brasília
Créditos: Reprodução/Instagram
Fátima Bernardes critica ataques de bolsonaristas em Brasília

A comandante do The Voice Brasil começou seu discurso na manhã desta terça, 13, com uma comparação entre as manifestações e a Copa do Mundo. “Vocês sabem que eu adoro futebol, né? Hoje era pra estarmos jogando a semifinal da Copa contra a Argentina. Pelo menos era o que desejávamos, mas perdemos da Croácia, e a Copa terminou para nós”, lembrou.

“Agora imagina se torcedores brasileiros e jogadores lá no Catar não aceitassem o resultado e saíssem pelas ruas de Doha botando fogo em ônibus, carros, depredando prédios públicos, agredindo a polícia, ameaçando a segurança de quem estava na rua? O que você diria? Certamente criticaria, acusaria de vandalismo, de crime. Diria frases como ‘perdeu, tem que respeitar o adversário'”, disse Fátima.

Ela, então, relacionou este tipo de atitude aos atos que aconteceram em Brasília, depois da diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin como presidente e vice-presidente eleitos, respectivamente. Manifestantes bolsonaristas queimaram ônibus, carros, atiraram objetos em policiais e tentaram invadir um edifício da Polícia Federal.

“Pois bem, ontem algo muito grave aconteceu em Brasília. Brasileiros que não aceitam o resultado das urnas, da vontade da maioria dos eleitores, levaram terror à capital do país. Eu fiquei horrorizada com o que vi pela TV. A que ponto informações falsas, mentirosas, levaram essas pessoas, né? Elas vivem um delírio. Foram atos criminosos. O que falta acontecer pra que essas pessoas sejam punidas e a normalidade se reestabeleça?”, perguntou a contratada da Globo.