Fátima Bernardes relembra como foi trabalhar na Globo por acaso

A apresentadora Fátima Bernardes

Você imagina hoje a Globo sem Fátima Bernardes? A atual apresentadora do “Encontro” foi âncora durante anos do “Jornal Nacional“, mas, segundo ela, a sua entrada na emissora aconteceu por acaso.

Fátima lembrou como e quando começou a trabalhar na emissora nesta sexta-feira, 24, durante o “Encontro“.

“Eu também acredito que a gente tem que ir plantando pra gente ir colhendo. Mas, de vez em quando, parece que acontece algumas coisas que cruzam o nosso destino”, disse ela. “Eu tinha desistido de dançar e já estava quase terminando a faculdade de jornalismo e recebi um pedido da minha primeira professora de dança para levar um grupo de alunas para se apresentar num projeto que ‘O Globo’ fazia. Não tinha como dizer não”, contou ela, que acabou passando três anos como estagiária do jornal impresso antes de migrar para a televisão.

“Mas eu já estava inscrita para fazer um teste para ser estagiária no jornal, fui lá, conversei muito com as pessoas e aí, no dia seguinte, um repórter quebrou a perna e lembraram imediatamente de mim”, continuou. “Ligaram para a academia em que eu fazia aula me procurando, me acharam e perguntaram se eu queria fazer um teste porque precisavam de um repórter já. E foi assim que eu comecei a minha história lá”, afirmou ela, que está trabalhando no Grupo Globo desde 1986.

“Alguém quebrou a perna, eu não era para levar as alunas para dançar, foi assim que as coisas foram acontecendo”, finalizou o relato.

Que golpe de sorte, hein Fátima!