Faustão demite cinco bailarinas com mais de 30 anos
Em nota, a TV Globo negou que demissão tenha a ver com idade das profissionais
A TV Globo confirmou a demissão de cinco bailarinas que compunham o balé do “Domingão do Faustão“, programa comandado por Fausto Silva, mas negou que o motivo da saída das dançarinas tenha a ver com suas respectivas idades – todas elas têm mais de 30 anos -, conforme anunciado pelo jornalista Leo Dias.
Tanto em sua coluna no jornal O Dia, quanto no programa Fofocalizando, Leo informou que as bailarinas demitidas são Raquel Guarini, Bruna Padovani, Thais Santiago, Juju Fructuoso e Rachel Drodowsky, e, ainda, afirmou que além da idade “avançada”, o risco das profissionais quererem engravidar teria motivado o corte das mesmas.
De acordo com o portal UOL, todas as cinco demitidas “foram pegas de surpresa”, ambas “estão arrasadas” e não esperavam a notícia. Entre as dispensadas, Raquel Gaurini é bicampeã do Dança dos Famosos, levando o título em 2012 com Rodrigo Simas, e em 2014 ao lado de Marcello Mello Jr.
- Veruska Donato processa TV Globo e alega ter sofrido assédio moral
- SP: Globo demite repórter após denúncia de suposto furto
- Luciano Hang rebate Paulo Vieira e defende Gkay após piadas no Melhores do Ano
- Ex-bailarina do Faustão solta o verbo contra Band: ‘nunca teve consideração’
Em nota, a TV Globo afirmou que “a renovação do quadro de bailarinas acontece periodicamente e nada tem a ver com idade, mas sim com a dinâmica artística de um programa com tanto tempo no ar, que evolui naturalmente em todas as suas áreas (bailarinas, quadros, estrutura, etc.)”.