Faustão diz à Maju que ela superou um ‘problema’ ao deixar de ser ‘gordinha’
Para alguns famosos e formadores de opinião, ser magra é quase uma obrigação entre as mulheres. A blogueira fitness Gabriela Pugliesi, por exemplo, causou polêmica ao contar seu “truque” para manter a dieta: a jovem explicou que mandou fotos nuas para uma amiga, que poderá publicá-las caso ela fique “desleixada” e não siga corretamente sua alimentação (entenda o caso aqui).
Um caso semelhante que remete à gordofobia aconteceu no último domingo (8), durante o programa “Domingão do Faustão”. Durante uma entrevista com a jornalista Maria Júlia Coutinho – a Maju –, o apresentador Fausto Silva disse que, quando ela entrou na emissora, era “gordinha” e que, por ter mudado a forma física, teria superado “qualquer tipo de problema”.
“Maju, eu via você há uns oito anos, quando você começou no ‘Bom Dia, Brasil’, e você era gordinha…”, disse Faustão, que foi interrompido pela jornalista. “Gordinha?”, questionou.
“Mais gordinha, mais cheinha. Você conseguiu hoje estar com este corpão. Você melhorou sua dicção, está ótima, a voz, tudo. Você é um exemplo de tenacidade”, continuou o apresentador. “Obrigada, Faustão. Mas, olha… Gordinha? Gordinha?”, rebateu a jornalista. “Ela consegue virar o jogo de qualquer tipo de problema”, finalizou Fausto.
O comentário, é claro, não passou despercebido pelo público mais atento, que afirmou que a colocação do apresentador foi gordofóbica.
“Desligue a TV e vá ler um livro! Faustão é um babaca sem tamanho”, escreveu um internauta. “Faustão fazendo a ditadura da magreza na TV e deixando a Maju sem graça. #Gordofobia”, disse outro.