Felipe Neto ganha na Justiça contra deputado aliado de Bolsonaro

Carlos Jordy havia acusado o youtuber, no twitter, de incitar massacre em Suzano

Por: Redação

O youtuber Felipe Neto conseguiu na justiça que um post feito contra ele pelo deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ), aliado de Bolsonaro, fosse retirado do ar. A justiça decidiu esta semana que a publicação realizada no dia 30 de março, onde o deputado acusava Felipe de incitar, em um vídeo de 2016, o crime que aconteceu na Escola Raul Brasil em Suzano.

Crédito: Reprodução/InstagramFelipe Neto tem primeira vitória judicial contra deputado bolsonarista

“Quando digo que pais não devem deixar os filhos assistirem aos vídeos do Felipe Neto, não é brincadeira. Em 2016, ele fez vídeo ensinando a entrarem em sites da deepweb. Agora descobriram que os assassinos de Suzano pegaram informações para o massacre num dos sites após assistirem ao vídeo”, disse Jordy na rede social.

Após a publicação, Felipe Neto disse que iria acionar o deputado judicialmente. Jordy respondeu na época que “estava aguardando”. Pois bem, dito e feito.

Segundo Leonardo Ribeiro da Luz, advogado que representa Felipe no processo, as duas afirmações são falsas. “Felipe jamais ensinou qualquer pessoa a entrar na deep web. O vídeo citado ainda está acessível e é evidente que não há qualquer menção nesse sentido. Além disso, não há absolutamente nenhuma chance de que os assassinos de Suzano tenham utilizado esse vídeo para acessar os sites em questão”, explica.

O influenciador digital comemorou, em seu perfil no twitter, a 1ª vitória na ação. “Juiz acaba de deferir minha liminar, ordenando que o post do Deputado Federal do PSL, Carlos Jordy, me associando ao atentado de Suzano, seja apagado imediatamente. Agora vamos seguir com o processo até que a justiça seja feita!” disse Felipe Neto.

“É preciso que as pessoas se deem conta de que as manifestações em espaço virtual trazem consequências reais para a vida alheia e que a internet não é um espaço imune à lei”, afirmou o advogado de Felipe.

1
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …
2
Davi (ex-Banda Uó) indica seus lugares favoritos em SP
Qual a relação entre uma batalha de vogue e o bairro oriental da Liberdade? Na cidade de São Paulo vivida …
3
Cenas de machismo que não queremos ver novamente no próximo BBB
Entramos na contagem regressiva para a estreia da 20ª edição do Big Brother Brasil (BBB), prevista para ir ao ar …
4
Adoniran Barbosa ganha documentário sobre sua vida e obra
Finalmente Adoniran Barbosa ganhará uma homenagem à altura de seu talento. O documentário "Adoniran - Meu Nome É João Rubinato" …
5
Netflix: ‘O Monstro ao Lado’ mostra os caminhos tortuosos da justiça
O documentário "O Monstro ao Lado" retrata o dramático processo de julgamento de John Demjanjuk, um pacato cidadão ucraniano que …
6
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix. Com um elenco de tirar o fôlego …
7
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …
8
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …