Felipe Neto ganha na Justiça contra deputado aliado de Bolsonaro

Carlos Jordy havia acusado o youtuber, no twitter, de incitar massacre em Suzano

Por: Redação

O youtuber Felipe Neto conseguiu na justiça que um post feito contra ele pelo deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ), aliado de Bolsonaro, fosse retirado do ar. A justiça decidiu esta semana que a publicação realizada no dia 30 de março, onde o deputado acusava Felipe de incitar, em um vídeo de 2016, o crime que aconteceu na Escola Raul Brasil em Suzano.

Crédito: Reprodução/InstagramFelipe Neto tem primeira vitória judicial contra deputado bolsonarista

“Quando digo que pais não devem deixar os filhos assistirem aos vídeos do Felipe Neto, não é brincadeira. Em 2016, ele fez vídeo ensinando a entrarem em sites da deepweb. Agora descobriram que os assassinos de Suzano pegaram informações para o massacre num dos sites após assistirem ao vídeo”, disse Jordy na rede social.

Após a publicação, Felipe Neto disse que iria acionar o deputado judicialmente. Jordy respondeu na época que “estava aguardando”. Pois bem, dito e feito.

Segundo Leonardo Ribeiro da Luz, advogado que representa Felipe no processo, as duas afirmações são falsas. “Felipe jamais ensinou qualquer pessoa a entrar na deep web. O vídeo citado ainda está acessível e é evidente que não há qualquer menção nesse sentido. Além disso, não há absolutamente nenhuma chance de que os assassinos de Suzano tenham utilizado esse vídeo para acessar os sites em questão”, explica.

O influenciador digital comemorou, em seu perfil no twitter, a 1ª vitória na ação. “Juiz acaba de deferir minha liminar, ordenando que o post do Deputado Federal do PSL, Carlos Jordy, me associando ao atentado de Suzano, seja apagado imediatamente. Agora vamos seguir com o processo até que a justiça seja feita!” disse Felipe Neto.

“É preciso que as pessoas se deem conta de que as manifestações em espaço virtual trazem consequências reais para a vida alheia e que a internet não é um espaço imune à lei”, afirmou o advogado de Felipe.

1
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …
2
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …
3
05:17
“O código Bill Gates”: decifrando a mente do multibilionário
"O Código Bill Gates" é uma minissérie produzida e lançada recentemente pela Netflix que promete te fazer mergulhar direto pelas …
4
04:50
‘Evelyn’: um filme sobre como superar uma tragédia familiar
"Evelyn" é uma história familiar que discute, sob um olhar extremamente pessoal e sensível, o reflexo de um suicídio na …
5
11:28
Netflix: 4 motivos para assistir o filme de Breaking Bad
Está ansioso para assistir "El Camino: A Breaking Bad Film"? Pode ficar tranquilo que a estreia mundial pela Netflix é …
6
04:44
Netflix: nova temporada da série ‘Explicando’ investiga a mente humana
https://youtu.be/W7LcbbWltb0
7
04:20
Netflix: “Life Animated”- uma história sobre autismo, Disney e amor
Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um documentário lindo que vai surpreender você: "Life Animated". O filme conta a …
8
04:50
Netflix: “Indústria Americana” mostra choque de culturas
https://www.youtube.com/watch?v=VWbbLQ3xLNo Hoje a dica do "Cultura em Casa" é o documentário "Indústria Americana", lançamento original da Netflix. O filme mostra o …