Fernando Grostein fala como Huck reagiu quando ele se assumiu gay

21/06/2017 10:46

O convidado do programa “Conversa com Bial” na madrugada desta quarta-feira (21) foi Fernando Grostein. Na entrevista, o cineasta falou sobre homofobia e contou ao apresentador como foi que seu irmão, Luciano Huck, reagiu quando ele se assumiu gay, aos 20 anos.

Fernando Grostein falou sobre homofobia no programa “Conversa com Bial”
Fernando Grostein falou sobre homofobia no programa “Conversa com Bial”

“Lembro que o Lu, que amo de paixão, me falou: ‘Você demorou 20 anos para resolver isso na sua cabeça, a gente precisa de um tempo aqui também para resolver dentro de nós’. A partir daí, ele foi a pessoa mais maravilhosa do mundo. Ele é incrível, junto com o meu padastro, quase como um pai para mim”, disse Grostein.

O cineasta tem certeza que seu pai, o jornalista Mario de Andrade, também lidaria bem com a conversa. “Meu pai, se estivesse vivo, estaria ao meu lado e me apoiando nisso”, considerou, antes de observar: “acho engraçado como a gente olha no congresso e tantos políticos totalmente dispostos em se meter na vida íntima dos outros e eles mesmos fazendo as verdadeiras baixarias. Querem legislar a vida privada e fazem da vida pública deles uma verdadeira privada”.

Grostein já fez um vídeo para a internet em que fala sobre assumir sua sexualidade. “Já tive muita vergonha ao longo da minha vida, e percebi que isso é uma bobagem”, disse ele a Pedro Bial. “Acho que falar disso ajuda muita gente”.