Fernando Grostein fala como Huck reagiu quando ele se assumiu gay
O convidado do programa “Conversa com Bial” na madrugada desta quarta-feira (21) foi Fernando Grostein. Na entrevista, o cineasta falou sobre homofobia e contou ao apresentador como foi que seu irmão, Luciano Huck, reagiu quando ele se assumiu gay, aos 20 anos.
“Lembro que o Lu, que amo de paixão, me falou: ‘Você demorou 20 anos para resolver isso na sua cabeça, a gente precisa de um tempo aqui também para resolver dentro de nós’. A partir daí, ele foi a pessoa mais maravilhosa do mundo. Ele é incrível, junto com o meu padastro, quase como um pai para mim”, disse Grostein.
O cineasta tem certeza que seu pai, o jornalista Mario de Andrade, também lidaria bem com a conversa. “Meu pai, se estivesse vivo, estaria ao meu lado e me apoiando nisso”, considerou, antes de observar: “acho engraçado como a gente olha no congresso e tantos políticos totalmente dispostos em se meter na vida íntima dos outros e eles mesmos fazendo as verdadeiras baixarias. Querem legislar a vida privada e fazem da vida pública deles uma verdadeira privada”.
- “Agora consigo realmente ver o que é viver de verdade”, conheça influenciadora que nasceu na favela e hoje estuda na USP
- Mães relatam diferentes experiências ao voltarem de licença-maternidade
- Leia trecho da autobiografia de Matthew Perry, o Chandler de Friends
- Partida. Ele teve câncer e fez carta emocionante à família; LEIA
Grostein já fez um vídeo para a internet em que fala sobre assumir sua sexualidade. “Já tive muita vergonha ao longo da minha vida, e percebi que isso é uma bobagem”, disse ele a Pedro Bial. “Acho que falar disso ajuda muita gente”.