Filha de Delis Ortiz perde cargo no governo Bolsonaro

Repórter voltará a seu posto no ‘JN’ após a herdeira ser desligada do cargo

25/04/2019 14:06

A mudança de Delis Ortiz dentro do telejornalismo da Globo durou menos de uma semana. A repórter voltará a ser responsável pela cobertura dos assuntos do governo Bolsonaro no “Jornal Nacional” depois de ter sido realocada, na última segunda-feira, 22, para as notícias do Congresso.

A alteração inicial aconteceu após o canal tomar conhecimento que a filha da jornalista foi nomeada para um cargo na Secretaria-Geral da Presidência da República.

Delis Ortiz pediu para mudar de área na Globo para não levantar suspeitas
Delis Ortiz pediu para mudar de área na Globo para não levantar suspeitas - Reprodução/TV Globo

Contudo, o mais intrigante nessa história é que, após o anúncio da mudança de Delis, a contratação da filha dela para tal cargo foi cancelada, na última quarta-feira, 24. Sendo assim, a Globo optou por trazer Ortiz de volta ao cargo original.

De acordo com o colunista Maurício Stycer, do “Uol”,  o desligamento da moça não foi informado e ninguém comentou oficialmente sobre o caso até o momento.

Como parte da política da empresa, a Globo recomenda que seus profissionais “devem evitar situações que possam provocar dúvidas sobre o seu compromisso com a isenção”. Por essa razão, Delis tinha sido remanejada para outras funções na emissora.