Filha de Pocah sofre ataques racistas após briga entre cantora e Juliette
O pai de Vitória, de apenas 4 anos, se manifestou e a equipe de Juliette se posicionou sobre o caso
O perfil de Pocah nas redes sociais expôs ataques racistas destinados a Vitória, sua filha de 4 anos, na noite desta segunda-feira, 19, após a briga entre a cantora e Juliette, no Big Brother Brasil 21 (BBB 21), causada pela formação do 12º paredão.
As ofensas racistas teriam sido feitas por fãs de Juliette, após Pocah votar na maquiadora e advogada. A filha da cantora foi chamada de ‘macaca’, ‘cabelo duro’ e ‘neguinha fedida’.
“Conseguiu ler tudo? Se você conseguiu ler a tudo isso sem chegar ao final com o estômago embrulhado e até certa vergonha de ser humano, pare aqui! Esse texto não é para você. É louco pensar que essas mensagens, direcionadas a uma criança de 5 anos, são motivadas exclusivamente porque a mãe dela resolveu… votar em um jogo de votação, né? O que está acontecendo no mundo? O que está acontecendo com as pessoas? Racismo! Crime! Um crime sendo cometido sob os nossos olhos por contrariar os gostos de um público de reality show”, iniciou o post de Pocah.
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
No texto, os administradores da conta de Pocah afirmaram que irão tomar as medidas legais contra o crime. “Desumano! Imoral! Independente de torcida X ou Y, de emoji, ou o que quer que seja. O que está em jogo aqui é o conteúdo cerimonial das mensagens. E as medidas legais serão tomadas! É revoltante. Quando recebi os prints, minha primeira reação foi vomitar. Vomitei como se meu corpo estivesse tentando jogar a experiência de ter lido isso para fora. Precisamos repensar o que é ser gente! Porque lendo a isso, eu mesmo me questiono: somos todos gente? Somos realmente da mesma espécie? Eu custo a acreditar”, concluiu a publicação.
“Se eu encontro a filha da Pocah na rua, eu dou um tapão e uma bicuda! Ela mexe com a Ju, que dói em mim, eu mexo com aquela coisinha feia que dói mais nela”, escreveu um usuário da rede social, identificado com um cacto, ícone usado por fãs de Juliette.
“Essa piranha da Pocah tem que vazar logo da casa para ir cuidar daquela neguinha fedida que tá esperando ela em casa! Mexe com a Ju não!”, afirmou outro internauta que também utilizava um cacto.
No Twitter, a equipe de Juliette emitiu um segundo posicionamento no qual afirma que os ataques contra Vitória são um “absurdo”. “Papo rapidinho aqui: reta final, 15 dias para o fim do BBB. Veremos de tudo. Mas continuaremos sem aceitar ver, e repudiando veementemente, qualquer ataque que incite ódio ou seja crime. Isso é um jogo, existem limites. Atacar a filha de Pocah é um absurdo”, disse o time da maquiadora.
“Nós já temos todos os prints de torcida alheia se passando por cacto para cometer essas atrocidades racistas. Um show de horrores que passa, e muito, todos os limites. Cactos que fazem isso também têm o nosso repúdio. Vamos buscar ter postura e discernimento nas nossas atitudes e não ferir o próximo. Lembrando que o BBB é um jogo que mexe com vidas, mas precisamos agir com empatia e responsabilidade”, complementou a equipe da sister.
Em resposta, os administradores de Pocah agradeceram o posicionamento: “Sabemos que vocês não compactuam com qualquer atitude com esse viés. Quanto aos cactos, jamais foi nossa intenção ofendê-los. E se ocorreu, pedimos desculpas. Nossa intenção de fato foi expor o conteúdo racista das publicações. Apenas isso”.
Ronan, marido de Pocah, com quem Vitória está sob os cuidados, se pronunciou em seus stories sobre os ataques.
“É inadmissível o que está acontecendo. Não tenho palavras. É uma criança de 5 anos. É um sentimento de revolta. O que eu posso fazer e o que eu fizer será por medidas legais. É surreal. Vou fingir para ela que não aconteceu nada. Vou fazê-la brincar e ver filme, [deixá-la] super tranquila, mas com o coração bem apertado e dolorido”, desabafou ele.
https://www.instagram.com/p/CN3hRmMB5sT/
https://twitter.com/tuittaduds/status/1384318576778153987?s=20