Filha de Tadeu Schmidt diz ser ‘queer’ com muito ‘orgulho’
"Orgulho de ter uma família e amigos que me apoiam incondicionalmente", escreveu a atriz de 20 anos
Valentina Schmidt, filha do apresentador Tadeu Schmidt, publicou nesta última terça-feira, 28, celebrando o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. No publicação, a atriz de 20 anos exibe um cartaz que diz “Eu sou queer e me orgulho” em inglês.
Valentina diz que se identifica com a identidade de gênero queer, que representa a letra Q na sigla LGBTQIA+.
“Há um ano, tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida. Uma decisão da qual me orgulho profundamente. Tenho orgulho de ter a liberdade para falar abertamente sobre a minha sexualidade”, falou Valentina em sua publicação.
- Espetáculo “Nós Não Andamos Sós” terá apresentação gratuita nesta quarta em Mauá
- Filha caçula de Letícia e Juliano Cazarré ficou com lesões neurológicas
- Após fala homofóbica, atriz posta foto beijando Cássia Kis
- ‘Muita grosseria racista’, denuncia Seu Jorge após show em Porto Alegre
“Orgulho de amar quem eu quiser. Orgulho de ter uma família e amigos que me apoiam incondicionalmente. Orgulho de ser uma mulher queer. Orgulho de ser eu. Ninguém nunca vai tirar o meu direito de amar e ser feliz. Boa sorte para quem tentar. Que esse mês do orgulho tenha sido maravilhosos para todes nós”, completou.
O que é ser queer?
Queer é uma palavra em inglês que significa “estranho”. É utilizado para representar as pessoas que não se identificam com padrões e transitam entre os gêneros, sem concordar com tais rótulos, ou que não saibam definir seu gênero/orientação sexual.
Tadeu Schmidt não deixou de comentar na publicação demonstrando apoio a Valentina. Ele postou seis corações com cores variadas, representando a diversidade.