Filme do Ultraje a Rigor tem dinheiro público e bilheteria fraca
Documentário sobre a banda, que estreou na última quinta-feira, 31, teve pior bilheteria entre produções nacionais em cartaz.
O documentário sobre a banda Ultraje a Rigor, que estreou na última quinta-feira, 31, teve a pior bilheteria entre produções nacionais em cartaz. Quem divulgou a informação foi Fabiano Ristow, do O Globo, no Twitter, fazendo com que Roger Rocha, vocalista do grupo, respondesse nas redes sociais.
“O documentário “Ultraje”, que conta a história da banda Ultraje a Rigor, com depoimentos do músico Roger Rocha Moreira, foi visto no primeiro fim de semana por… 101 pessoas. Foi exibido em 20 salas. É a pior bilheteria entre os filmes brasileiros em cartaz”, publicou Ristow. Esse número também foi divulgado pela AdoroCinema.
O documentário “Ultraje”, que conta a história da banda Ultraje a Rigor, com depoimentos do músico Roger Rocha Moreira, foi visto no primeiro fim de semana por… 101 pessoas. Foi exibido em 20 salas. É a pior bilheteria entre os filmes brasileiros em cartaz.
— Fabiano Ristow (@fabianoristow) 6 de fevereiro de 2019
O site Vice pediu à distribuidora do filme, Elo Company, que confirmasse os dados, mas a assessoria de imprensa informou que os números de bilheteria costumam ser divulgados apenas ao final das sessões. Segundo a página, o longa foi bancado por recursos de um edital de 2016 do ProacSP, programa de incentivo da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Leia a matéria completa.
- Filme internacional com Wagner Moura está dominando as bilheterias
- Filme viral se tornou a adaptação de Shakespeare de maior bilheteria
- Este é o filme nacional com maior bilheteria em cinco anos; veja qual é
- Saiba onde assistir o filme nacional de maior bilheteria de 2023
Em seu Twitter, Roger se pronunciou:
Cerca de 2,5 pessoas por sala em cada dia. É mentira, mas fico feliz em ver seu schadenfreude. Sinal que eu incomodo muito perdedores como vc. O filme é sobre minha brilhante carreira nos anos 80 e 90. Essa foi muito bem e não há o que apague. Lula pegou mais 12 anos. Chupa. https://t.co/rRnYfRsF8B
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) 7 de fevereiro de 2019
O filme estreou na quinta e não fica em cartaz nos fins de semana. Se ainda assim 101 pessoas foram ao cinema, acho que é um sucesso. https://t.co/iud0WqKF3Z
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) 7 de fevereiro de 2019