Filme ‘picante e sexy’ produzido por brasileiro é selecionado para Festival de Cannes
Não haverá representante do Brasil na mostra competitiva do Festival de Cannes deste ano. No entanto, além de um curta que será exibido na Semana da Crítica (mostra paralela do festival), um filme produzido por um brasileiro de teor apimentado foi anunciado nesta quinta, 23, para Sessão da Meia Noite.
Trata-se de “Love”, dirigido pelo argentino Gaspar Noé , o mesmo do polêmico “Irreversível” (2002). O longa é produzido por Rodrigo Teixeira, que tem no histórico filmes nacionais como “Tim Maia” (2014) e “O Cheiro do Ralo” (2006). Teixeira também assina a produção filmes internacionais de prestígio, incluindo “Frances Ha” (2012) e “O Amor É Estranho” (2014).
- Qual é a sua meta para 2024? De acordo com pesquisa, brasileiros gostariam de passar mais tempo ao ar livre e tem até festival para isso
- 5 filmes brasileiros que deram o nome em Cannes
- Filmes fora do comum para ver no Halloween na Netflix, Amazon e Telecine
- Catraca Livre indica 9 filmes para comemorar o Dia do Cinema Brasileiro
“Love” está em pós-produção e ainda não teve o elenco divulgado. Ele é descrito como um “melodrama picante e sexy sobre um garoto, uma garota e outra garota. Love é esperma, fluidos e lágrimas”. A 68ª edição do Festival de Cannes acontecerá entre os dias 13 e 24 de maio.
Confira abaixo os trailers dos três longas que Gaspar Noé dirigiu em sua carreira, além dos curtas e videoclipes. O cineastas é conhecido por abordar em seus filmes temas como sexo, violência e vingança.
“Enter the Void”(2009)
“Irreversível” (2002)
“Seul Contre Tous”(1998)
Via.