Fone de ouvido explode e garota sofre queimaduras no rosto
No final de fevereiro, uma australiana teve parte do rosto queimado após os fones de ouvido que usava explodiram enquanto ela dormia em um voo de Pequim (China) a Melbourne (Austrália). Ela jogou seus fones de ouvido no chão e os comissários de bordo apagaram as chamas. As informações são do jornal britânico “The Guardian”.
De acordo com relatório divulgado pelo Australian Transport Safety Bureau (o departamento australiano de segurança nos transportes, ATSB), o fone de ouvido era sem fio e movido à bateria. O mal funcionamento da bateria levou à explosão do aparelho.
“Quando eu ia me virar, senti meu rosto queimar”, conta a usuária no relatório. “Eu apenas agarrei meu rosto, o que fez com que os fones de ouvido escorregassem pelo meu pescoço. Eles queimavam em pequenas chamas. À medida que tentava pisar nos fones para apagar as chamas, os comissários de bordo já estavam lá com um balde de água para derramar sobre eles”, disse a moça no relatório.
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
O incidente ocorreu com apenas duas horas de voo e, de acordo com os relatos ao jornal britânico, os passageiros tiveram que lidar com fumaça e cheiro de plástico derretido e cabelos queimados pelo resto da viagem.