Foto de bebê ao lado de cicatriz de cesárea causa polêmica nas redes sociais

Foto: Reprodução/Facebook

A fotógrafa britânica Helen Aller, de 29 anos, compartilhou uma foto nas redes sociais que mostra um bebê recém-nascido ao lado da cicatriz da cesariana que salvou a vida de mãe e filho. A imagem gerou comentários positivos e negativos, e foi denunciada no Facebook como conteúdo impróprio.

Aller, que está grávida de oito meses, registrou um ensaio da gravidez da mulher da foto, que não teve sua identidade revelada. A imagem foi tirada dias após a mãe entrar em trabalho de parto e ter que fazer uma cesárea de emergência, perdendo muito sangue. Antes do parto, ela dizia estar “apavorada” com essa possibilidade. A cena foi capturada para mostrar como seu “pior pesadelo” salvou a sua vida e a de seu filho.

A publicação já teve mais de 10 milhões de visualizações, 194 mil curtidas e foi compartilhada cerca de 60 mil vezes. Segundo o ‘Daily Mail‘, a reação e os comentários negativos de muitas pessoas surpreenderam a fotógrafa. Mas também muitas mulheres apoiaram o resultado e relataram suas próprias experiências.