Fotógrafa cria projeto para mostrar o orgasmo feminino de maneira real
O orgasmo feminino não é exatamente como a indústria do sexo quer fazer você acreditar que seja. Nos filmes do gênero, na hora “h” mulheres fazem caras e bocas performáticas que até ficam muito atraentes na tela, mas isso tudo é muito distante da vida real.
Para desconstruir o senso comum de que o prazer da mulher serve apenas para o consumo masculino, a americana Lauren Crow, fotografou mulheres para mostrar como o clímax realmente se parece.
“Temos medo de falar sobre isso e quando o orgasmo feminino é mostrado, é a partir do olhar masculino na mídia, como filmes pornográficos, que em geral são feitos por homens e para homens. Estes filmes dão às pessoas a ideia errada de como é uma mulher em um estado de prazer”, diz a artista em seu site.
- Quanto custa viajar para Tailândia? Saiba quanto você vai gastar
- Câncer de pulmão: sintomas e fatores de risco cruciais para você saber
- Quanto custa viajar para a Itália? Confira dicas e custos detalhados
- Casa Zero convida grandes nomes da gastronomia para combater o desperdício de alimentos em restaurantes, bares e cafés
O projeto batizado “Little Death” (“pequena morte”) devido a uma antiga associação do prazer à morte – mostra a foto de 13 mulheres em clímax de maneira delicada e verdadeira. Com isso, Lauren quer empoderar todas as mulheres e incentivá-las a entender que seu prazer não tem que seguir os padrões criados para agradar aos homens.
“Em uma sociedade patriarcal, mulheres são inundadas com informações sobre como ser e como estar para agradar aos outros, principalmente homens”, escreveu em seu site. “Em termos de prazer feminino, ele raramente é mostrado para nós do jeito que realmente é.”
Confira as fotos: