Fotógrafo registra diversidade feminina por meio de mulheres nuas

03/12/2014 16:18 / Atualizado em 06/05/2020 17:56

As imposições da “ditadura da beleza” estão muito presentes na sociedade atual, principalmente às mulheres. No entanto, ninguém deve ditar regras de como cada pessoa deve ser ou agir: você pode ser livre e bonita com alguns quilos a mais, com estrias, celulites, tatuagens e sem se depilar.

Como forma de mostrar a diversidade feminina, o fotógrafo gaúcho Ale Ruaro capturou imagens de mulheres “reais”, em meio a paisagens e ambientes livres. A série, intitulada 18+, foi realizada com pessoas de todos os tipos: com diferentes pesos, tatuadas, com curvas, bronzeadas, ruivas, negras, etc.

 
 

Os corpos das modelos aparecem como belas esculturas vivas, sem modificação alguma com photoshop. Ruaro diz que o projeto teve início em uma viagem a trabalho para Curitiba e, a partir disso, começou a fotografar mais pessoas, “sempre em lugares escolhidos por elas e de uma forma livre”.

Em entrevista ao Catraca Livre, o artista relata que atualmente nem sempre seus projetos são pautados em uma única ideia: “Gosto muito do acaso, do simples e faço o que gosto, uma compilação de retratos que são transformados em obras, sem nome, sem endereço, sem idade”.

Veja mais imagens:

Com informações de Idea Fixa