Fotógrafo contrasta beleza do balé com agressividade de ambientes urbanos

Nas últimas semanas, Omar Z. Robles, fotógrafo de 34 anos, ganhou cerca de 45.000 seguidores no Instagram e parece ser o mais novo sucesso instantâneo da rede social.

O motivo: durante meses Robles documentou a interação e o contraste entre os delicados movimentos do balé com a beleza agressiva das cidades urbanas. Assim, como em um passe mágica, pernas que criam um ângulo perfeito no ar, e ao mesmo tempo escondem grafites e pixos, foram congeladas pelo obturador rápido do fotógrafo.

Residindo atualmente em Nova York, nas surpreendentes imagens de Robles ainda é possível ver belos saltos e piruetas em uma única perna. “Eu sempre me apaixono pelas nossas diferentes formas de expressão, e como podemos criar todas essas belas linhas e movimentos usando somente o corpo humano”, conta ele ao Mashable.

A primeira incursão do fotógrafo pela narrativa visual aconteceu por meio do teatro e da arte da mímica . Robles estudou com Marcel Marceau no “L’École Internationale de Mimodrame de Paris Marcel Marceau”. “Mais tarde, quando fui para a faculdade adquirir o meu BA em Comunicação e Artes, descobri na fotografia uma nova forma de contar histórias sem palavras”, escreveu ele em seu site.

Veja mais do trabalho de Robles aqui, em seu Instagram.