Projeto convida mulheres a compartilhar suas inseguranças mais íntimas
Qual é a sua insegurança mais íntima? Ao fazer essa pergunta para mais de 2.500 pessoas, o fotógrafo norte-americano Steve Rosenfield descobriu medos e pensamentos de mulheres e homens que relataram segredos pessoais como experiências negativas com abuso sexual, identidade de gênero, doenças, transtornos alimentares e cor da pele.
Em seu ensaio fotográfico “What i Be” (“Que Eu Seja”)”, iniciado em 2010, Steve pretende fortalecer e construir a autoconfiança através das inseguranças de cada um. “Essas pessoas não estão negando sua insegurança, estão criando consciência dela”, revela o fotógrafo ao site “The Huffington Post“.
Dos entrevistados, 80% são mulheres. “Eu definitivamente acho que as mulheres são melhores aceitas quando compartilham suas vulnerabilidades. Nós, homens, somos ensinados a ‘engolir’, ‘ser durão’, etc. Uma das maiores inseguranças dos homens é justamente compartilhar suas inseguranças”, explica.
- Gaslighting: psicóloga de Harvard ensina como responder a um manipulador emocional
- Mulheres que fumam maconha têm mais chance de morrer por doenças cardiovasculares, segundo estudo
- Cranberry é um grande aliado natural contra a infecção urinária; saiba como consumir
- Projeto forma vítimas de violência doméstica para trabalhar na construção civil
As imagens mostram o retrato dessas pessoas com uma frase no rosto que sintetiza seus piores traumas. “O que eu estou tentando fazer com o projeto é mostrar que todos lutamos contra algo”, disse. “Não importa se é homem ou mulher, famoso ou não, todos nós temos inseguranças e vulnerabilidades”. Veja mais algumas imagens do ensaio: