Gabourey Sibise afirma que não quer parabéns por perda de peso
Indicado ao Oscar e conhecida por séries como “American Horror Story” e “Empire”, a atriz Gabourey Sibide afirmou em uma entrevista que não quer ser parabenizada por perder peso. Ela ainda disse que acredita que as pessoas não deveriam uma opinião sobre o corpo dela.
Ao site Refinery29, ela contou que a atitude das pessoas a irrita um pouco. “Isso me irrita porque eu fico pensando que não quero ser parabenizada por isso”, revela. “Se você for me parabenizar por causa da minha perda de peso, também me parabenize toda vez que eu fizer xixi. Me parabenize toda vez que eu estiver arrotando. Meu corpo não tem nada ver com você, e eu não preciso de seu apoio em relação a ele”, decreta.
A atriz ainda continuou o desabafo. “Meu corpo sempre foi meu e sempre será, você não tem nada a ver com ele, então você é tipo um estranho. É assim que funciona, ele é o meu corpo. Da mesma maneira que o meu rosto é apenas meu”.
- Gaslighting: psicóloga de Harvard ensina como responder a um manipulador emocional
- Teste com 10 perguntas pode indicar se alguém tem traços de autismo
- Sebrae-SP disponibiliza 8 cursos gratuitos online
- 10 coisas sobre pessoas com depressão que você precisa saber
Gabourney Sibide ainda criticou a postura que as pessoas têm nas redes sociais. “A pior coisa do Twitter é que todo mundo acha que sua opinião é realmente importante. E que você tem liberdade total para falar sobre o que quiser”, pondera. “Eu tenho que me conhecer e saber sobre os meus próprios limites para saber o que preciso. E o que eu não preciso e não sei lidar. É assim que tem que ser com o meu corpo. É assim que tem que ser com meu corte de cabelo, meu estilo de roupas. Eu lido com o que quero”, afirma.
“Eu acho que vi meu corpo estar fora de mim mesmo. Era como se fosse um inimigo, além de mim, não em mim. E agora ganhei”, revela a atriz. “Eu queria não ter desperdiçado tanto tempo ficando com raiva disso. Porque se eu tivesse começado a tratá-lo melhor mais cedo, não teria passado tantos anos me odiando, eu não teria permitido que a energia negativa ficasse em torno de mim. A vida é real e verdadeiramente sobre escolhas e decisões. Gostaria de ter feito a escolha de amar meu corpo mais cedo. Mas eu finalmente agora o amo”, finaliza.
- Leia mais: