Gabriela Duarte condena atos terroristas após deixar de seguir Regina
Mãe e filha usaram as redes sociais para expressar as diferentes opiniões sobre os atos terroristas em Brasília
Diferente de sua mãe, Gabriela Duarte repudiou os atos terroristas dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, realizados no último domingo, 8, em Brasília. Além de expor sua opinião no Instagram, Gabriela também já não segue mais Regina Duarte na rede social.
Para criticar os ataques golpistas às sedes dos Três Poderes, a atriz, que está longe das novelas desde Orgulho e Paixão (2018), publicou uma imagem com a frase: “Vandalismo e ignorância são inimigos da liberdade.”
Além disso, ela estendeu seu protesto nos stories da rede social: “Sem ordem não há progresso. E nem país. Vandalismo não!”, escreveu ela, que depois continuou: “Quem vandaliza não me representa.”
Depois de se posicionar, Gabriela recebeu comentários de apoio, mas também críticas de bolsonaristas que concordam com os golpistas que invadiram o plenário do STF, o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto: “Você realmente só tem a semelhança física de sua mãe, porque o caráter é o mesmo de todos os seus colegas esquerdistas!”, escreveu um usuário.
No domingo, enquanto os atos terroristas aconteciam em Brasília, Regina, que foi Secretária de Cultura do governo anterior, usou as redes sociais para exaltar Bolsonaro através de uma publicação: “Se continuar desse jeito, Bolsonaro vai acabar sendo presidente dos EUA, e a gente é que perde”, dizia no vídeo.
Em seguida, na legenda da postagem, ela completou: “Ele pode ter parecido maluco, mas sempre lutou pelas quatro linhas. A Constituição o deterá. Sempre.”
Gabriela Duarte já se posicionou contra as opiniões da mãe outras vezes. Inclusive, ela chegou a ser atacada por internautas por causa da proximidade de Regina com o ex-presidente. “Escolhas são individuais, que fique claro. Cada adulto que cuide de seu RG e CPF”, respondeu ela na ocasião.