Garota luta para retirar fotos de anorexia da web que indicavam o ‘corpo ideal’

A norte-americana Anne Maria Sengillo, de 27 anos, está em uma luta para que as suas fotos do perídio em que sofreu de anorexia sejam retiradas de circulação da internet. A estudante batalhou durante sete anos contra uma anorexia e recentemente teve as imagens compartilhadas por internautas nas redes sociais como se a sua perda de peso, na época, fosse o ‘ideal’ a seguir. As informações são do ‘The Daily Mail’.

“Quando me alertaram que as fotos estavam nas redes sociais foi como um soco no estomago para mim”, disse ao jornal britânico. “Eu não quero ser vista como inspiração para uma doença que quase me matou”, completou.

Anne havia postado as fotos em um site norte-americano colaborativo com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os perigos da doença. No entanto, a página republicou as imagens nas redes sociais com outra mensagem: “Confira essa perda de peso incrível”, dizia a manchete.

Histórico

Anne pesava 60 quilos em 2006 e começou a seguir uma dieta rigorosa para perder peso. Em 2007 ela alcançou a marca de 28 quilos, perdendo quase a metade do seu peso corporal.

O problema se agravou quando o seu pai faleceu em 2013. Com idas e voltas no hospital, a decisão final para voltar a ter uma vida saudável veio após uma tentativa de suicídio, no mesmo ano.

Como forma de documentar a sua recuperação, bem como as recaídas, ela publicou as fotos no site colaborativo para incentivar as pessoas a superarem o mesmo problema que o dela. Agora Anne luta para retirá-las.

Leia a matéria completa.

Veja as imagens que ela pede para ser retirada. Todas as fotos: Reprodução/The Daily Mail: